Prada cria coleção multifacetada para mulher moderna

Cibele Maciet

A grife italiana concebeu seu inverno 2017 pensando nas várias faces da mulher contemporânea, ou como ficar chique em casa e no trabalho

Saia envelope de tule e casaco de lã no inverno 2017 da Prada.


A Prada se renova a cada estação, se tornando cada vez mais acessível às novas gerações. A coleção Inverno 2017 apresentada hoje na semana de moda de Milão é prova disso, com looks athleisuremas também silhuetas sofisticadas para a noite.

Começando com os casacos de lã mesclados com golas de pele em cores diferentes, casaquinhos e saias de lã estilo grandma com aplicações de flores, saias envelope com barras de plumas, jaquetas de couro e camurça com bolsos de tweed, vestidos maxi de cetim em tons pasteis, saias de tule, até abrigos combinados com botas de pelúcia e pompom. Ousado, mas chique até dizer chega.

 

Cardigãs de lã de vovó,  casacos de pele com golas coloridas e estampas no inverno da Prada.


O cachecol, que veio amarrado nos cabelos combinando com abrigos fizeram alusão ao haute bedwear, junto com chapéus com abas com pegada 70’s. Losangos apareceram em tailleurs de saias e casaquetos de lã e estampas ilustraram total looks. Um pout-pourri do crioulo doido, mas trabalhado em cada detalhe e cada costura.

Acompanhando os looks, sandálias baby de salto com aplicações de pedrarias e pérolas, marca registrada da maison, além de gorros que mais pareciam perucas de lã. Será que a moda pega? As botas vermelhas, que invadiram a passarela da Fendi hoje, também apareceram por aqui em forma de cuissardes. Chinelos de luxo em pelúcia também tiveram seu lugar na passarela. Os óculos, charmosos, vieram com tulipas nas hastes. 


A trilha sonora misturou desde a "Fuga em D menor para órgão", até Justice e Missy Elliot, que, junto com o andar displicente das modelos, revelou o universo feminino, que se divide em mil facetas. A executiva, a estudante hippie, a freelancer que trabalha em casa, a clubber, a festeira, a mãe. Todas, evidentemente, consumidoras de Prada.

Copyright fotos: Luca Bruno/AP/SIPA

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto