Isabela Capeto traz o Cariri para a passarela da SPFW

Cibele Maciet

A estilista se inspira na região nordestina, suas formas e cores, para sua coleção Inverno 2018

A mulher com influência nordestina de Isabela Capeto no Inverno 2018.


A estilista veterana Isabela Capeto se imprimiu das tonalidades e espírito nordestino da região do Cariri, no Ceará, para a coleção exibida nessa quarta-feira (15) na São Paulo Fashion Week. O trabalho artesanal da estilista se uniu a elementos da iconografia daquele considerado o Oásis do Sertão.

A brasilidade do artesanato em detalhes, bordados e aviamentos levaram o olhar para um passeio por sítios arqueológicos, casarios e fachadas. Vestidos camuflados em tons vibrantes, estampas indígenas em t-shirts, blazers de algodão rosa, tops em poá misturados com saias com flores bold vieram super modermos. 
 


Telas pretas de tule em tops lembraram o trabalho artesanal do filé, babados em vestidos e saias nos remeteram à chita, tecido barato muito utilizado no Nordeste do Brasil, mas aqui de forma extremamente sofisticada. A paleta de cores é diversa: rosa, navy, preto, vermelho em algodão, tule, lycra, couro, seda.

A beleza do desfile trouxe arranjos de galhos de árvore na cabeça, traduzindo assim, uma identidade plural de heranças indígenas, africanas e ibéricas que deram uma atmosfera de magia e encantamento a esse dressing rico em referências.

Copyright fotos: AgênciaFotosite/Divulgação

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto