Pai de Xuxa morre aos 85 anos

Fernanda Lima

Luiz Floriano Meneghel estava internado desde janeiro e sofreu falência múltipla dos órgãos 

Pai de Xuxa morreu após complicações decorrentes de uma osteoporose.


Aos 85 anos, Luiz Floriano Meneghel, pai de Xuxa, morreu neste domingo (19) por falência múltipla dos órgãos. Ele estava em coma e internado desde o dia 24 de janeiro por conta de uma osteoporose que, aos poucos, foi evoluindo para uma infecção pulmonar, insuficiência respiratória e culminou com o seu falecimento.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a apresentadora da TV Record divulgou um comunicado oficial. "O Sr Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu hoje às 18h50, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D'Or. Ele sofreu de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar", diz o texto.

Na semana passada, Xuxa usou as redes sociais para denunciar um possível erro médico sofrido pelo pai no Hospital Samaritano, onde havia dado entrada. "Erro médico... Hospital Samaritano no Rio... erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas”, escreveu ela. Após o ocorrido, ele foi transferido para o Hospital Barra D'Or.

Neste domingo, a apresentadora usou novamente a web para agradecer os fãs pelas orações. "Infelizmente, o 'véio Menega' está indo embora, mas muito obrigada por todas as palavras e também pelas orações de vocês", publicou ela no Instagram. Em fevereiro, a rainha dos baixinhos usou a mesma rede social para pedir orações ao pai.

O corpo de Luiz Floriano será velado nesta segunda-feira (20), no Memorial do Carmo, zona portuária do Rio. Ainda segundo a assessoria de Xuxa Meneghel, ele será cremado às 20 horas do mesmo dia.

Copyright foto: Reprodução/Instagram

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto