Givenchy anuncia contratação de Clare Waight Keller

Adriana Douglas

Estilista britânica, que saiu da direção criativa da Chloé em janeiro, assume o cargo deixado por Riccardo Tisci

A britânica Clare Waight Keller ficou durante seis anos à frente da direção criativa da marca Chloé.


A Givenchy já escolheu o profissional que irá assumir o cargo deixado por Riccardo Tisci, em fevereiro deste ano. A partir de agora, a britânica Clare Waight Keller será a nova diretora artística da maison. O anúncio da contratação foi feito na última quinta-feira (16) através do perfil oficial da marca no Instagram, que acumula mais de 7,8 milhões de seguidores.

Keller, que saiu da direção criativa da Chloé em janeiro, após seis anos de parceria, será a primeira mulher a comandar a grife francesa. Além disso, ela também se tornará a segunda designer feminina a assumir a liderança criativa de uma marca de alta-costura do conglomerado LVMH – seguindo os passos de Maria Grazia Chiuri, que foi contratada como diretora criativa da Christian Dior, em junho do ano passado.

A nomeação de Keller pode representar uma mudança drástica na estética da Givenchy, que abraçou um estilo mais robusto, com muito brilho, bordados e inspiração no streetwear durante os doze anos de direção de Tisci. Isso porque a britânica se fez conhecida por sua orientação ultra feminina, elegante e bem mais clean que seu antecessor.

"Estou muito ansioso para ver Clare trazer seu toque singular de elegância e modernidade à Givenchy. Ao explorar o legado de 65 anos de nossa maison e o savoir-faire dos ateliês, tenho certeza que Clare ajudará a marca a atingir o máximo de seu potencial", afirmou o CEO da LVMH, Philippe Fortunato, em um comunicado oficial.

À frente da Givenchy, Keller fará sua estreia na alta-costura e ficará encarregada de assinar as coleções prêt-à-porter feminina e masculina, além das linhas de acessórios da marca. A estilista irá apresentar suas primeiras criações para a grife em outubro, na temporada de primavera-verão 2018 da Paris Fashion Week
 

2017. CLARE WAIGHT KELLER. NEW ARTISTIC DIRECTOR. SHOT BY STEVEN MEISEL.

Uma publicação compartilhada por GIVENCHY (@givenchyofficial) em


Copyright foto: Jacques Brinon/AP/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto