Leonardo Young, vencedor do MasterChef Brasil, lança seu primeiro livro de receitas

Adriana Douglas

Empresário, que ganhou a terceira temporada do programa, fará sessão de autógrafos em São Paulo no dia 29 de março

Leonardo Young lança seu primeiro livro de receitas no dia 29 de março, em São Paulo.


Sete meses depois de ser declarado vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil, Leonardo Young vai encarar uma nova empreitada no meio culinário. Desta vez, o empresário paulista assume o papel de autor de livro de receitas com a obra A Cozinha de Leonardo Young, que chega às prateleiras de todo o Brasil nesta semana pela editora Astral Cultural.

Na publicação, o autor conta sua trajetória na cozinha e ainda apresenta 52 receitas divididas em “capítulos para todos os gostos”, como explica Leo. “O livro traz receitas rápidas, pratos campeões do MasterChef, inclusive os que preparei na final, pratos um pouco mais elaborados, para quem quer evoluir na cozinha, doces e receitas de inspiração oriental, que são a minha cara”, adiantou o cozinheiro durante coletiva de imprensa.

Com o livro já disponível em pré-venda na web, Leo fará o lançamento oficial da publicação com uma sessão de autógrafos aberta ao público nesta quarta-feira, 29 de março, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Em abril, o chef promete receber os fãs com um evento no Rio de Janeiro.


Capítulo MasterChef

Anônimo do público até um ano atrás, Leo Young foi alçado ao status de celebridade gastronômica graças à fama conquistada no programa da Band - e a aposta em um livro vem em boa hora. Ainda colhendo os frutos de seu sucesso no MasterChef, o cozinheiro vem emendando um trabalho no outro e acumula convites para participar de novos projetos culinários.

“Ainda estou na crista da onda. Eu praticamente reestruturei minha vida profissional, já que eu era empresário e trabalhava em um escritório há um ano e meio. Agora sou cozinheiro em tempo integral. Meu projeto principal é abrir um negócio próprio, com pegada asiática, até o final do ano, e fazer o curso de três meses que ganhei do programa, no Le Cordon Bleu, em Paris, que ainda não tive tempo de fazer”, afirmou.
 

Leo Young apresenta 52 receitas em seu livro "A Cozinha de Leonardo Young".


Com as lembranças do programa ainda muito frescas em sua memória, Leo não esconde os aprendizados que teve ao longo da competição. “Quando eu entrei no MasterChef, achei que era apenas uma competição culinária. Mas percebi que ali não bastava ter habilidade na cozinha, eu precisava ter um equilíbrio emocional muito grande, saber me concentrar e me blindar de qualquer torcida, contra ou a favor. E isso eu transporto para minha vida pessoal hoje, para saber lidar com todas as situações adversas”, afirma.

E falando em MasterChef, Leo adianta uma boa notícia para os fãs do programa. O paulista, que esteve recentemente em Londres para um encontro de vencedores de diferentes países, contou que vem novidade por aí. “Vai ter um projeto novo do programa pelo mundo, mas não posso falar nada por enquanto. Mas eu me reuni com os outros ganhadores para gravarmos juntos algumas ações que serão divulgadas em breve. Será muito legal, eu garanto”, contou.

Copyright fotos: Divulgação

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto