Caitlyn Jenner revela que passou por cirurgia de mudança de sexo

Fernanda Lima

Em autobiografia, a ex-atleta contou que fez a cirurgia em janeiro deste ano

Caitlyn Jenner fez cirurgia de mudança de sexo.


Caitlyn Jenner, de 67 anos, deu mais um passo importante no seu processo de transição de gênero. A ex-atleta fez a cirurgia de mudança de sexo em janeiro deste ano, como relatou no livro The Secrets of My Life, sua autobiografia que será lançada no próximo dia 25, nos Estados Unidos. 

"A cirurgia foi um sucesso e eu me sinto não apenas maravilhosa, mas também livre", contou. "Eu me sinto uma mulher e quero que o meu corpo corresponda 100% a esse sentimento. E estava também farta de dobrar a 'maldita coisa' o tempo todo. Quero apenas ter todas as partes certas. E também estou cansada de ter que ficar escondendo aquilo o tempo todo", desabafou no livro. 

Logo após a cirurgia, Caitlyn relembra o que sentiu. "Pensei, 'eu vou poder viver sendo eu mesma pela primeira vez na minha vida'. Agora tenho um entusiamo pela vida que não tive nos últimos 39 anos desde que venci a Olimpíada, ou seja, durante quase dois terços da minha vida", comemora.

Em 2015, Jenner já havia se submetido a uma cirurgia para colocar próteses nos seios e outra para feminização facial. Em outubro de 2016, ela conseguiu finalmente mudar seu nome legamente para Caitlyn Marie e seu gênero para o feminino. Ativista dos direitos transgêneros, estrelou campanhas de marcas famosas, como a MAC, e chegou a ser homenageada como uma das Mulheres do Ano, pela Glamour Magazine

Nascida como William Bruce Jenner, Caitlyn é pai das modelos Kendall Jenner e Kylie Jenner, frutos do seu relacionamento com a empresária Kris Jenner. Recentemente, ela foi eleita pela revista Times como uma das 100 celebridades mais influentes do mundo.

Copyright foto: MediaPunch/Shutterstock/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto