Figurinista desiste de incriminar José Mayer por assédio sexual

Fernanda Lima

Após o afastamento do ator pela TV Globo, Su Tonani, de 28 anos, não quis dar prosseguimento ao inquérito policial e caso deve ser encerrado

Caso encerrado: figurinista desiste de processo contra José Mayer. © Renan Katayama/AgNews


A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, desistiu de seguir adiante com o processo que acusava o ator José Mayer de assédio sexual. Rodolfo Waldeck, delegado responsável pelo caso, afirmou ao site UOL que o caso será encerrado. "Ela tinha esse direito de não levar adiante essa acusação. Não quis fazer uma representação, não quis dar prosseguimento ao inquérito policial e aí não temos um crime”, afirmou ele.

Antes, Susllen teria recebido três convites para ir à 32ª Delegacia Policial, na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro, além de ter sido intimada para a abertura de um inquérito policial, já que a denúncia foi feita de maneira pública, mas a figurinista não compareceu.

A acusação de assédio e abuso sexual pela figurinista veio à tona no dia 31 de março em um post no blog Agora É Que São Elas, do jornal Folha de S. Paulo. Na carta publicada, Su Tonani conta o que viveu nos bastidores da emissora ao conviver diretamente com o ator.

“A primeira ‘brincadeira’ de José Mayer Drumond comigo começou há 8 meses. Ele era protagonista da primeira novela em que eu trabalhava como figurinista assistente. E essa história de violência se inicia com o simples: ‘como você é bonita’. Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus ‘elogios’. Do ‘como você se veste bem’, logo eu estava ouvindo: ‘como a sua cintura é fina’, ‘fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’, ‘você nunca vai dar para mim?’", inicia ela.

Segundo ela, os episódios incluíram também contato físico sem consentimento. “Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, ele colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo”, desabafou.

Logo após a publicação da carta, atrizes como Grazi Massafera, Tais Araújo,  Camila Pitanga, Cleo Pires e Bruna Marquezine se engajaram na campanha mexeu com uma, mexeu com todas”. O movimento ganhou, inclusive, o apoio da TV Globo, que decidiu cancelar a escalação de Mayer para a próxima novela das 21h, O Sétimo Guardião, além de afastá-lo por tempo indeterminado.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto