Nelson Xavier morre aos 75 anos

Fernanda Lima

O ator, que fez sucesso ao interpretar Chico Xavier nos cinemas, faleceu na última terça-feira (09), vítima de um câncer

Adeus: ator Nelson Xavier morre aos 75 anos. © Alexandre Durão/Reprodução/G1


O ator Nelson Xavier, de 75 anos, morreu na noite desta terça-feira (09), em Uberlândia, Minas Gerais, vítima de um câncer. Tereza Villela Xavier, sua filha, confirmou a notícia no Facebook. "Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado", escreveu.

Tereza também lembrou de agradecer as mensagens dos fãs. "Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", afirmou. Vale lembrar que, em 2004, Nelson Xavier chegou a fazer tratamento contra um câncer na próstata. Em 2014, ele revelou que estava livre da doença.

Nascido em São Paulo, Nelson Agostini Xavier atuava há cerca de cinco décadas na televisão, cinema e teatro. Em 2011, ganhou ainda mais notoriedade ao interpretar Chico Xavier na cinebiografia sobre o médium brasileiro. Seu último trabalho foi no longa A Despedida, marcado para estrear no próximo dia 25 de maio. Atualmente, Nelson também pode ser visto na reprise da novela A Senhora do Destino, exibida pela TV Globo.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto