Humberto Martins substituirá José Mayer em novela de Aguinaldo Silva

Fernanda Lima

Ator foi afastado de O Sétimo Guardião depois de ser acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Tonani

Humberto Martins é escalado em nova novela das 21h no lugar de José Mayer. © Fabio Moreno/AgNews

 

Atualmente no ar em A Força do Querer, Humberto Martins assumirá o papel de José Mayer na próxima novela das 21h da TV Globo, segundo informação divulgada pelo jornal O Globo. O ator, que era presença confirmada em O Sétimo Guardião, foi afastado das telinhas pela emissora após a acusação de assédio sexual pela figurinista Su Tonani

Ainda segundo o jornal, Aguinaldo Silva teria sido contra a saída dele da produção, mas foi voto vencido após decisão unânime da equipe. O autor já havia demonstrado sua posição favorável à continuidade de Mayer no projeto. "A gente tem que pensar nisso. Se ele errou, errou. Mas o ator José Mayer não deve ser sacrificado por causa disso", afirmou.

Na época, o diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, anunciou a saída de Mayer da obra, que estreia em maio de 2018, e justificou que a política da emissora é apurar denúncias dentro do canal. "A Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva", disse.

O relato de Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, foi publicado pelo jornal Folha de S. Paulo no início de abril. A ex-figurinista do canal contou que o ator de 67 anos a assediou diversas vezes, tanto moral quanto sexualmente, desde que ela começou a trabalhar na rede de televisão. Porém, mesmo após uma campanha criada por atrizes globais em seu apoio, Su Tonani desistiu de incriminar o ator e o caso foi arquivado. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto