Glória Maria é nomeada Embaixadora da Boa Vontade da UNAIDS

Fernanda Lima

Além da jornalista, estiveram presentes no evento a cantora Wanessa Camargo e o ator Mateus Solano, que também são embaixadores da causa

Glória Maria é a nova Embaixadora da Boa Vontade da UNAIDS.


O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) nomeou nesta terça-feira (30) a jornalista Glória Maria como Embaixadora da Boa Vontade. O evento aconteceu no Consulado Britânico, no Teatro da Cultura Inglesa, durante uma série de debates inspirados na campanha "E Se Fosse Com Você"que trata da discriminação contra cor, raça, etnia, orientação sexual, gênero, religião, deficiência e HIV positivos.

O projeto também tem o apoio de Wanessa Camargo e Mateus Solano, que participam da campanha publicitária e também são embaixadores do UNAIDS Brasil. No Instagram, a mãe das pequenas Laura e Maria, de 7 e 8 anos, respectivamente, comemorou o novo título. "Orgulho e felicidade! Eu e Wanessa Camargo somos embaixadoras do Unaids! Programa da ONU contra discriminação de gays e pessoas que vivem com HIV. Recebi o título hoje em São Paulo!", escreveu na postagem.

Segundo Georgiana Braga-Orillard, diretora do UNAIDS Brasil, o objetivo da campanha é fazer um debate diferente sobre HIV e discriminação, que vá além da discussão tradicional. "Se queremos chegar ao fim da epidemia, precisamos agora de uma mobilização da sociedade como um todo, com enfoque nos mais vulneráveis, por isso o evento vai dar enfoque ao universos juvenil e gay, abordando questões sobre prevenção, linguagem jovem, a cultura gay, os direitos e o respeito”, disse.
 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto