Nicette Bruno causa furor na web com discurso contra homofobia

Jessica Krieger

A atriz rebateu comentários preconceituosos de uma mulher na plateia do programa Encontro com Fátima Bernardes: "As pessoas não são iguais"

Nicette Bruno quebrou a internet criticando comentários homofóbicos. © AgNews/Thiago Duran


Depois do beijo de Carolina Dieckmann e Maria Ribeiro para protestar contra a homofobia, foi a vez de Nicette Bruno dar uma lição contra o preconceito. A atriz de 84 anos ficou chocada com uma declaração feita por uma pessoa na plateia do programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quinta-feira (22). A mulher disse em alto e bom som que não aceitaria uma filha gay.

Nicette ficou escandalizada e respondeu à altura: "As pessoas não são iguais. Cada um tem a sua individualidade, o seu caminho a seguir e todos devem conviver da mesma maneira. É curioso que fica se pensando na homossexualidade como se fosse uma coisa estranha, diferente, um defeito. Não é. Meu Deus, é a vida. É a individualidade da pessoa", disse.

O programa matutino falou sobre o caso de um jovem que se reconciliou com a mãe após assumir a homossexualidade. A viúva de Paulo Gourlart, no ar com a novela Pega Pega, ressaltou que os filhos são diferentes e que é preciso se adaptar a cada um deles. E ainda destacou que o preconceito continua dentro da sociedade.  "É um problema de preconceito, sim, e isso vem de muito tempo. Isso é incutido nas pessoas desde muito cedo", disparou.

As declarações da atriz "quebraram" a internet, com milhares de comentários elogiando a veterana. "Nicette Bruno mostrando como o ser humano pode ser cada vez melhor!", disse uma seguidora do Twitter. "Nicette Bruno é um exemplo nítido de que o preconceito não depende da idade, mas sim do interior de cada um. O amor é livre!", escreveu outra. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto