Piauiense Monalysa Alcântara é eleita Miss Brasil 2017

Fernanda Lima

A estudante de administração, que se tornou a terceira negra a vencer o concurso, agora irá representar o país no Miss Universo

Monalysa Alcântara vence o Miss Universo 2017. © Divulgação/Band

 

A piauiense Monalysa Alcântara, de 18 anos, conquistou o título de Miss Brasil  2017 na noite do último sábado (19), em Ilhabela, litoral paulista. A morena desbancou outras 26 candidatas e se tornou a terceira negra a vencer o concurso. Em 2016, a vencedora foi a candidata do estado do Paraná, Raissa Santana, segunda negra a ganhar a competição.

"Realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piauí", postou a Monalysa em seu perfil no Instagram. A estudante de administração, que tem 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm, agora irá representar o país no Miss Universo.

O segundo lugar do concurso ficou com a modelo e estudante de gestão financeira Juliana Mueller, de 25 anos, representante do Rio Grande do Sul. A terceira colocada foi a também modelo e estudante de engenharia de produção Stephany Pim, 23 anos, que representou o Espírito Santo.

Na fase de perguntas e respostas, a nova Miss Brasil afirmou que para representar o país em uma competição internacional não vai mudar de comportamento. "Serei eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje".

De acordo com a organização do concurso, Monalysa tem uma ligação forte com temas que envolvem empoderamento feminino. Por ser uma mulher negra, ela conta que passou por situações preconceituosas que a fizeram amadurecer e superar as dificuldades com determinação. Para relaxar e se divertir, ela gosta de estar entre amigos e com a família, viajar para lugares com beleza natural como cachoeiras e praias. 
 

Realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piauí ❤️👑

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto