Michele Crispim vence o MasterChef Brasil 2017

Fernanda Lima

A catarinense desbancou Deborah Werneck e levou, entre outros prêmios, R$ 200 mil e uma bolsa de estudos em uma escola de gastronomia francesa

Michele Crispin comemora a vitória do MasterChef 2017. © Divulgação/Band

 

Michele Crispin é a grande vencedora do MasterChef Brasil 2017, da Band. A catarinense levou para casa R$ 200 mil, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, um vale-compras de mil reais por mês em uma rede de supermercados e o troféu MasterChef Brasil.

A vencedora do reality culinário desbancou a carioca radicada em São Paulo Deborah Werneck, apontada como favorita desde o início do programa. As duas candidatas foram desafiadas a preparar um menu completo para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, com entrada, prato principal e sobremesa.

Enquanto Michele apostou em trazer as suas origens familiares para o seu menu ao preparar um tutano com crosta de cogumelos e farinha panko de entrada, cupim de prato principal e um tartar tropical de sobremesa, Deborah apostou em um medalhão de lagosta, farofa de castanhas do Pará, chutney e mil folhas de sobremesa.

O sobremesa preparada pela vencedora, no entanto, gerou polêmica nas redes sociais. Segundo alguns usuários, a receita é da chef Bel Coelho, que confirmou a informação. “Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio pra ela! E na final a sobremesa deveria ser uma criação”, disse no Twitter.

Antes de anunciarem a grande vencedora, os jurados elogiaram o profissionalismo dos participantes amadores. "Vocês elevaram o nível do programa", disse Erick Jacquin, fazendo os concorrentes se emocionarem. Ao final do reality, Ana Paula Padrão anunciou que a próxima temporada de MasterChef Profissionais já tem data marcada de estreia: 5 de setembro.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto