SPFW: Linhas geométricas pontuam desfile de Lenny Niemeyer

Jessica Krieger

A marca apresentou um lifestyle de luxo, pautado nos traços de pioneiras em arte abstrata

Linhas e geometria abstrata em peça da marca. © Reprodução/Twitter

Lenny Niemeyer mostrou, mais uma vez, porquê o beachwear brasileiro é referência mundial. A estilista saiu do tradicional em um desfile inovador, inspirado em duas artistas símbolos da arte abstrata: a sueca Hilma af Klint e a suíça Emma Kunz. E o que se viu nas passarelas foram peças ricas em detalhes que realmente elevaram a moda-praia a outros patamares de luxo, sofisticação e estilo.

Linhas geométricas em cores contrastantes imprimem personalidade às peças como vestidos longos, macacões soltos e maiôs com capas na mesma estampa. Aplicações 3D em peças preto e branco garantem um ar contemporâneo em looks que valorizam este lifestyle requintado e que vai além da praia. 

Os maiôs com modelagens comportadas ora tinham mangas compridas, ora gola alta. Decote ciganinha, um ombro só e com V profundo também marcaram as peças de moda-praia assinadas pela estilista. Um efeito degradê em looks rosa e azul conferem uma feminilidade extra às produções. Detalhes pra lá de delicados com fios pintados a mão e maxi blusas com mangas bufantes fazem referência à arte abstrata nas obras de Klint e Kunz. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto