MasterChef Profissionais: conheça os participantes da nova temporada

Jessica Krieger

A segunda edição do programa que reúne cozinheiros profissionais começa nesta terça (5) na Band

16 chefs profissionais competem pelo título de MasterChef 2017. © Divulgação/Carlos Reinis/Band


Depois de premiar a catarinense Michele Crispim no MasterChef Brasil, o reality culinário se prepara para uma nova temporada. Agora, com cozinheiros profissionais. A segunda edição do MasterChef Profissionais estreia nesta terça-feira (5), na Band, e promete provas ainda mais difíceis. Entre elas, servir 250 convidados de um casamento

Sob o olhar atento dos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella, os profissionais terão que cozinhar pratos mais elaborados. "As provas de serviço terão menus assinados pelos três jurados, o que reforça ainda mais a pressão sobre os cozinheiros. E, desta vez, os competidores eliminados terão uma nova chance. Vamos promover uma repescagem entre eles", disse o diretor do programa Patricio Díaz ao portal da emissora. 

Em 2016, a paulista Dayse Paparoto desbancou os competidores e levou o título para casa. Na edição de 2017, serão 16 chefs de diversas partes do país, que vão se enfrentar na cozinha em 14 episódios. Os dois finalistas, além do cobiçado troféu de MasterChef, ainda levarão para casa R$ 1 mil por mês em compras no Carrefour. 

O campeão ganha, ainda, o prêmio de 200 mil reais, uma viagem para Dubai com tudo pago e um kit especial de produtos Tramontina. Conheça os competidores da nova temporada do MasterChef Profissionais 2017:

Angélica Vitali - Ex-publicitária, começou a cozinhar por hobby. Apaixonou-se pela gastronomia molecular e decidiu mudar de profissão há sete anos. Fez especialização em Portugal, Espanha e hoje é chef dos produtos do Ferran Adrià no Brasil.

Bárbara Cardin - Morou um ano em Londres, onde trabalhou em restaurantes estrelados e chegou a cozinhar para a rainha. Diz não ter medo de nada e se considera obstinada por sua profissão. Atualmente é chef de cozinha e sócia de sua mãe em um restaurante em Campos do Jordão.

Berta Schneider - Esteve na Finlândia e na Itália, onde estagiou num restaurante com uma estrela Michelin, trabalhou como chef e passou um tempo conhecendo os vinhos locais em uma vinícola. Há um ano mora em Búzios (RJ) e dá aulas de gastronomia. 

Clécio Campos - Começou a cozinhar profissionalmente aos 21 anos e trabalhou em eventos com grandes chefes. Adora preparar peixes e frutos do mar e hoje comanda a cozinha de um restaurante em Itacaré, litoral baiano. 

Edney Moreira - Mineiro, já viajou pelo Brasil e outros países e sonha ter seu próprio restaurante de alta gastronomia. 

Francisco Pinheiro - O experiente chef já passou por restaurantes estrelados e trabalhou por muitos anos com o francês radicado no Brasil Laurent Suaudeau, seu mentor na gastronomia. Atualmente comanda a cozinha de dois badalados restaurantes em São Paulo e quer mais. 

Guilherme Cardadeiro - Paulistano, já passou por diversos restaurantes e redes hoteleiras do país. Encontrou-se na gastronomia quando foi convidado para fazer consultoria em um restaurante no Pará, onde descobriu sua forte conexão com a cozinha brasileira. 

Irina Cordeiro - Nascida e crescida em Natal (RN), Irina Cordeiro fez cursos de vinho na Itália e trabalhou como sommelier antes de ingressar na cozinha. 

Lubyanka Baltar - Filha de mãe americana e pai paraibano, Lubyanka morou por 20 anos nos Estados Unidos. Formada pela renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, Lubyanka montou seu próprio restaurante em João Pessoa (PB). 

Mirna Gomes - Nascida em Recife (PE), Mirna Gomes morou no meio da floresta Amazônica, em Porto de Galinhas e na ilha paradisíaca de Fernando de Noronha. Já trabalhou como chef de partida do restaurante Maní e estagiou na Espanha no El Celler de Can Roca, restaurante três estrelas Michelin. 

Monique Gabiatti - Estudou nutrição, formou-se em gastronomia pela Alain Ducasse Formation e trilhou uma carreira de sucesso. Como personal chef, já cozinhou para Ivete Sangalo e Claudia Raia, entre outros famosos. 

Pablo Oazen - Mineiro, já passou por restaurantes estrelados da França, Espanha e Portugal, além de ter trabalhado como consultor, chef de eventos e professor universitário de gastronomia. Atualmente possui um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora (MG).

Pedro Pecego - Carioca, trabalhou durante anos como sushiman até abrir seu próprio restaurante japonês aos 23 anos. Já atuou com chefs franceses, se especializou em culinária italiana e atualmente é chef executivo de uma rede de restaurantes no Rio de Janeiro.

Raíssa Ribeiro - Paulistana, a mais jovem participante do reality fez estágio em  renomados restaurantes  como Fasano e Tuju. Ganhou um concurso na França e, como prêmio, foi chamada para estagiar durante dois meses com o chef francês Philippe Mille.

Ravi Leite - Curitibano, abriu uma das primeiras paleterias em São Paulo e hoje é sócio e chef de um conhecido restaurante de culinária havaiana na capital paulista. 

William Williges - O gaúcho que queria ser advogado estudou gastronomia com diversos cursos. Aplica técnicas moleculares em seus pratos e define sua cozinha como autoral. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto