Rock in Rio: tudo o que você precisa saber para curtir o evento

Fernanda Maranha

Saiba o que você deve ou não levar, como chegar e até como se divertir no festival

Adam Levine, do Maroon 5, é uma das atrações do Rock in Rio © Amy Harris/AP/SIPA


Começa na próxima sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, o Rock in Rio. Com astros nacionais e internacionais, o festival vai reunir músicos de diversos estilos, além de outras opções de entretenimento.

Se você vai para o festival, é preciso ter algumas informações para aproveitar o máximo possível. Por isso, A Revista da Mulher dá algumas dicas preciosas para aproveitar ao máximo os dias do festival, confira:

O que vai ter na Cidade do Rock
Além dos shows de música, o evento tem muito mais atrações como montanha russa, tirolesa e roda gigante. Haverá ainda um ambiente para games, com um telão gigante –  o Game XP –  e o Gourmet Square, o espaço para as comidinhas, com diversas opções gastronômicas. Quiosques de marcas também marcarão presença no evento. 

Como chegar
O jeito mais barato de chegar no Parque Olímpico, local que sediará esta edição do evento, é de transporte público. Por meio do metrô e o BRT, você chegará e voltará facilmente, já que o horário de funcionamento das linhas será especial para o evento. Para usar o transporte público e chegar ao festival, é preciso comprar um cartão especial – não será aceito dinheiro.

Outra forma de chegar ao evento é pela “Primeira Classe”, com ônibus que saem de alguns pontos específicos do Rio e vão até o Parque Olímpico, sem paradas. É uma opção mais cara, porém, confortável. Não é recomendado ir de carro, já que várias vias estarão interditadas.

O que levar e não levar
Lembre-se de levar seus documentos, inclusive a carteirinha de meia entrada, e a pulseira para a entrada no festival. Como dito anteriormente, haverá opções de alimentação lá dentro, mas você pode levar um sanduíche e snacks, mas nada de latas, garrafas ou potes tipo Tupperware. Entre os objetos proibidos, também estão: guarda-chuva, skate ou bicicleta e objetos perfurantes ou cortantes.

Roupas
A temperatura promete ficar alta no Rio de Janeiro, ao menos no primeiro fim de semana do festival. Por isso, prefira roupas leves e confortáveis. Não se esqueça também de passar protetor solar!

Aplicativo
O Rock in Rio lançou um aplicativo sobre o evento. Nele há detalhes sobre todas as atrações, e você pode organizar sua agenda para os dias de festival. Há ainda um mapa interativo para você não se perder, além de outras informações. O app está disponível para iOS e Android.

Veja os principais cantores e bandas presentes nos sete dias de festival:

15 de setembro - Lady Gaga, Ivete Sangalo, 5 Seconds of Summer e Pet Shop Boys
16 de setembro - Maroon 5, Fergie, Shawn Mendes e Skank
17 de setembro - Justin Timberlake, Frejat, Walk the Moon e Alicia Keys
21 de setembro - Aerosmith, Deff Lepard, Fall Out Boy e Scalene
22 de setembro - Bon Jovi, Tears for Fears, Alter Bridge e Jota Quest
23 de setembro - Guns N' Roses, The Who, Incubus e Titãs 
24 de setembro - Red Hot Chili Peppers, Thirty Seconds to Mars, Offspring e Capital Inicial

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto