PFW: estreia da primeira mulher à frente da Givenchy

Jessica Krieger

Claire Waight Keller, que assumiu a marca após a saída de Riccardo Tisci, fez seu primeiro desfile como diretora criativa da maison parisiense

Plissado com detalhe na saia da nova coleção da Givenchy. © iMAXtree

A britânica Claire Waight Keller fez seu desfile de estreia neste domingo (01) como diretora criativa da Givenchy. A designer, que assumiu o posto no início do ano após a saída do badalado Riccardo Tisci, buscou inspiração na história da maison para criar a coleção Primavera/Verão 2018. Confira aqui o desfile completo.

Dos esboços de Hubert de Givenchy vieram as referências para peças de elegância atemporal, mas com um toque moderno. O desfile no Palais de Justice mostrou peças com pinceladas nos anos 60 e 80: ombros estruturados, cortes assimétricos e silhuetas confortáveis pontuaram a coleção.

O plissado foi destaque, tanto em vestidos inteiros em crepe de seda quanto em aplicações laterais nas saias - o que conferiu um movimento todo especial às produções. Minissaias e jaquetas esportivas também apareceram, assim como pequenas bolsas com correntes presas às peças. 

Listras em tons marcantes, como azul e marinho, puderam ser vistas ao lado de estampas em cores fortes. Clássicos como poás e looks em preto e branco não ficaram de fora, trazendo um ar nostálgico ao desfile. Na primeira fila, Rooney Mara, Julianne Moore e Fergie aplaudiram a primeira mulher à frente da Givenchy. 

Looks do desfile da Givenchy na Semana de Moda de Paris. © iMAXtree

 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto