Artista recebe ameaças de estupro após posar para campanha da Adidas

Fernanda Lima

A ativista Arvida Byström foi criticada após ser fotografada exibindo pelos nas pernas

Artista plástica recebe ameaças após posar mostrando pernas com pelos. © Reprodução/Instagram

 

A Adidas divulgou nesta semana a campanha do tênis Superstar, chamada de “Icons of Tomorrow” - ícones do amanhã, em português. O lançamento conta com jovens engajados em mudar a sociedade, como a artista plástica Arvida Byström, que não é adepta à depilação.

Porém, após posar mostrando a perna com pelos, a sueca recebeu uma série de comentários de ódio nas redes sociais e chegou a ser ameaçada de estupro. A ativista, que questiona padrões de gênero e feminilidade, desabafou em seu perfil no Instagram. "Minha foto da campanha do Superstar, da Adidas, teve uma série de comentários odiosos na última semana. Eu que sou completamente capaz, branca e cis, com a única característica inconveniente de ter alguns pelos na perna", contou.

"Literalmente, tenho recebido ameaças de estupro por inbox. Não posso nem imaginar o que é não ter estes privilégios e tentar existir nete mundo. Estou mandando amor e tentando lembrar que nem todos têm a mesma experiência sendo uma pessoa. Além disso, obrigada por todo amor que me mandaram, também tem sido muito", completou.

 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto