McDonald’s lança hambúrguer vegano

Fernanda Lima

A princípio o sanduíche será testado em restaurantes na Finlândia, mas seu sucesso pode levá-lo à rede mundial de fast food

Mc Donald's lança primeiro hambúrguer vegano. © Reprodução/McDonalds

 

O McDonald’s resolveu atender os pedidos e anunciou, nesta terça-feira (10), o lançamento do primeiro hambúrguer vegano da rede de fast food. Inicialmente, o projeto será aplicado apenas em cinco restaurantes na Finlândia.

Chamado de McVegan, o sanduíche será feito à base de soja. Sem queijo, a receita conta com picles, molho vegano, alface, tomate, pepino, cebola e ketchup. A novidade está sendo testada desde o último dia 4 e ficará no cardápio até 21 de novembro.

De acordo com a empresa, os clientes é que vão determinar o futuro do lanche. "Vamos considerar o lançamento do produto em todos os restaurantes do McDonald's na Finlândia em 2018. A decisão dependerá da opinião de nossos clientes sobre o McVegan. Os primeiros resultados dos testes de vendas, os comentários dos clientes e a atenção que o produto está recebendo em diferentes comunidades veganas são muito promissores", disse Christoffer Rönnblad, diretor de marketing da rede na Finlândia.

Não é a primeira vez que o McDonald’s tem um sanduíche vegetariano. No ano passado, a marca na Itália lançou o McVeggie, porém o lanche não continha hambúrguer, já que trazia como recheio um empanado de abobrinha, beringela e pimentões.
 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto