Campanha com Marina Ruy Barbosa gera polemica na web

Fernanda Lima

Após o uso da hashtag "Black Is Beautiful", Marina e a marca de papel   higiênico Santher pediram desculpas pelo mal entendido

Marina Ruy Barbosa pede desculpas após episódio em campanha. © Divulgação

 

Marina Ruy Barbosa se envolveu em uma polêmica após protagonizar a campanha do papel higiênico Personal Vip Black. A marca postou na hashtag "Black Is Beautiful" e foi acusada de usar o mesmo slogan do movimento contra o racismo criado na década de 1960.

A ruiva lamentou o episódio em seu perfil no Instagram. "Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado", diz em um trecho da publicação.

A Neogama, agência de publicidade responsável pela campanha, e a Santher, que distribuiu o pepel Personal, afirmaram que retiraram o slogan “Black is Beautiful” da campanha. No mesmo comunicado, as empresas também pediram desculpas "por eventual associação da frase adotada ao movimento negro, tão respeitado e admirado por nós."
 

Um lançamento que eu adorei fazer parte! O primeiro papel higiênico preto do país! #PersonalVipBlack 🖤 @familiapersonal Foto: @bobwolfenson ______ Quando me convidaram e apresentaram a mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black, produto já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil, fiquei animada em fazer uma campanha diferente e que seria uma novidade no nosso país. Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado. Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa. Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina.

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto