Estilista Azzedine Alaïa morre aos 77 anos

Jessica Krieger

Conhecido por vestir celebridades como Madonna, Lady Gaga e Michelle Obama, o designer faleceu em Paris no último final de semana

Estilista Azzedine Alaïa marcou o mundo da moda com criações justas e femininas. © PJB/SIPA


O estilista Azzedine Alaïa morreu no último sábado (18), em Paris, vítima de um ataque cardíaco. Ele estava em estado grave no hospital Lariboisière há 10 dias. O designer nascido na Tunísia teve seu auge nos anos 80, com peças que valorizavam as curvas femininas. 

Na época, suas criações ganharam vida ao serem usadas por tops como Linda Evangelista e celebridades como Madonna. Nos últimos anos, a sensualidade dos vestidos assinados por Alaïa não foram esquecidos: Michelle Obama foi uma das mulheres que escolheram peças do estilista para eventos oficiais como primeira-dama dos Estados Unidos. 

Naomi Campbell no último desfile de Alaïa, realizado em julho deste ano em Paris. © WWD/Shutterstock/SIPA


Em 2011, ele foi convidado para assumir a maison Dior depois do escândalo que afastou John Galiano do comando da grife francesa, mas não aceitou a proposta. Anos antes de assinar sua primeira coleção homônima, em 1980, passou por marcas como Guy Laroche e Thierry Mugler.

Depois de uma ausência de mais de seis anos, Alaïa tinha voltado a desfilar suas criações na semana de alta-costura parisiense em julho, com um desfile que teve Naomi Campbell como destaque principal.

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto