Sul-africana vence o Miss Universo 2017

Fernanda Lima

A brasileira Monalysa Alcântara chegou a ser classificada entre as dez semifinalistas, mas não avançou para a etapa seguinte

Demi-Leigh ficou entre as três finalistas ao lado de Miss Jamaica e Miss Colômbia. © VU LAURENT/SIPA

 

A sul-africana Demi-Leigh Nel Peters, de 22 anos, venceu o Miss Universo na noite deste domingo (26). O concurso, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, corou ainda mulheres da Venezuela, Tailândia, Jamaica e Colômbia, completando o Top 5. 

A brasileira Monalysa Alcântara, de 18 anos, se classificou entre as dez semifinalistas de 2017 na 66ª edição do concurso, mas não avançou para a etapa seguinte. A piauiense se apresentou com um vestido vermelho, elaborado pela estilista Glória Coelho.

Monalysa é terceira miss negra e primeira candidata do Piauí a conquistar a faixa de miss Brasil. Se vencesse,  quebraria um jejum de 49 anos para o país, já que a última brasileira a vencer a competição foi a baiana Martha Vasconcellos em 1968. Antes de Vasconcellos, a gaúcha Iêda Maria Vargas sagrou-se Miss Universo em 1963.

O Miss Universo 2017 contou com um total de 93 candidatas. O evento deste ano teve novamente com a apresentação de Steve Harvey, que em 2015 confundiu as vencedoras e anunciou a Miss Colômbia como ganhadora da noite, quando na verdade a Miss era filipina. O host inclusive, fez inúmeras piadas com o caso, que viralizou nas redes sociais.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto