Príncipe Harry e Meghan Markle revelam data e local do casamento

Jessica Krieger

A boda real acontecerá no mês de maio na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor

Harry e Meghan trocarão alianças em uma capela icônica para a realeza. ©  Tim Rooke/Shutterstock/SIPA


O porta-voz oficial do príncipe Harry confirmou à imprensa internacional que o casamento do herdeiro com a atriz americana Meghan Markle deverá acontecer na Inglaterra em maio de 2018. Pouco mais de 24 horas após a confirmação do noivado, o casal divulgou que a cerimônia será realizada na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. 

A propriedade, localizada 40 Km a oeste de Londres, pertence à rainha Elizabeth II, que já deu permissão para o neto realizar o casamento lá. A capela tem mais de 500 anos e serviu como cenário para bodas como do Rei Eduardo VII com a princesa Alexandra da Dinamarca, em 1863, e mais recentemente do príncipe Edward, tio do príncipe Harry, com Sophie Rhys-Jones. 

Foi confirmado, ainda, que toda a celebração ficará a custo da família real britânica - embora os dois estejam liderando o planejamento do enlace. "Como foi o caso do casamento do duque e da duquesa de Cambridge, a família real pagará os aspectos essenciais do casamento, como o serviço da igreja, a música associada, as flores, as decorações e a recepção depois", disse Jason Knauf, porta-voz do príncipe.

O primeiro compromisso oficial dos noivos acontecerá na próxima sexta-feira, em Nottingham. Os dois visitarão juntos uma instituição de caridade que atende pacientes com Aids. 
 


 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto