Pablo é o vencedor do MasterChef Profissionais 2017

Fernanda Lima

O cozinheiro desbancou Francisco Pinheiro e garantiu o prêmio de R$ 200 mil, uma viagem internacional e o troféu MasterChef Profissional

Pablo Oazen vence a primeira final masculina do MasterChef Profissionais. © Divulgação/Band


Pablo Oazen é o grande vencedor do MasteChef Profissionais, que teve sua primeira final masculina na noite desta terça-feira (5). O participante desbancou seu adversário Francisco Pinheiro e garantiu o prêmio de R$ 200 mil, uma viagem internacional e o troféu MasterChef profissional

No programa, os dois participantes tiveram que apresentar aos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella um menu com seis etapas: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Os jurados, então, deram notas de 0 a 10 para cada prato. 

Pablo apresentou de entradas nhoque de patê de fígado de frango e batata doce e um mexilhão. Como pratos principais, truta recheada de castanhas e um blanquette de língua. Já de sobremesa, escolheu um sorvete de goiaba recheado de goiabada e gergelim e um sorvete de pão na chapa.

Francisco apresentou de entradas um foie gras souté e um camarão. No prato principal, apostou em um robalo grelhado e também uma vitela grelhada ao molho de morilles. De sobremesa, foi com um abacaxi assado com creme de mascarpone além de creme de amêndoas e um mousse de chocolate amargo.

A disputa entre o chef Francisco Pinheiro e Pablo Oazen expôs os extremos entre a experiência e o entusiasmo de um cozinheiro em início de carreira. Francisco tem três décadas de experiência enquanto Pablo tem alguns poucos anos de cozinha desde que resolveu desistir da profissão na área de turismo e hotelaria para comandar as panelas.

Nos momentos finais, Paolla fez um discurso que emocionou todos no estúdio. "Cozinheiro é aquele que está sempre fechado na cozinha, não mostra a cara, não anda pelo salão. Pôr a cara em um programa de TV é muito difícil. Muito obrigada por dar tanto prestigio a esse programa", disse. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto