Confira 10 destinos de viagem para o Dia dos Namorados

Ana Paula Cardoso
  • Aproveite que a data especial cai num domingo e escolha um lugar romântico para uma escapada de fim de semana

     

    Viajar no Dia dos Namorados é uma boa opção para comemorar a data.


    Quando se está apaixonado, qualquer lugar pode se tornar romântico, é verdade. Mas quando o amor é celebrado em uma bela paisagem, aí o momento a dois fica completo. O dia 12 de junho deste ano cai num domingo. Um verdadeiro convite a viagens rápidas para aproveitar os dias de folga ao lado de quem se ama.

    Bucólicos, exuberantes, badalados ou aventureiros, há destinos para todos os gostos. O importante é sair da rotina e cair na estrada. Viagens aproximam o casal e permitem que aqueles que estão no início do relacionamento se conheçam melhor.

    Veja nossa seleção de locais turísticos ideais para um fim de semana a dois...

     
    Copyright foto: iStock
  • Campos do Jordão (SP)

    Campos do Jordão é romântica e requintada, ideal para casais exigentes.


    Um dos destinos mais visitados do Brasil, localizada a 170 km de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão é referência na arte de misturar o requinte e a badalação com as diversas opções para desfrutar a natureza. Dotada de uma infraestrutura digna de cidade grande, Campos do Jordão é um delicioso refúgio para namorar, especialmente para os casais mais exigentes.
     
    Marcada por uma bela arquitetura que dá todo um charme às ruas na vila de Capivari, onde é possível encontrar restaurantes e lojas sofisticados, a cidade também está rodeada de natureza e apresenta um agradável clima de montanha que convida para curtir a dois um jantar com vinho e fondue de chocolate.
     
    Dica romântica: alguns hotéis e pousadas oferecem opções especiais  para o Dia dos Namorados que vão desde um passeio ecológico, até desconto em uma hospedagem com direito a lareira e fondue no quarto.
     
    Copyright foto: Reprodução site camposdojordao.com.br
  • Visconde de Mauá (RJ)

    Um quarto com banheira com vista panorâmica, cachoeiras e trilhas dão o toque romântico de Visconde de Mauá no Dia dos Namorados.


    Este recanto verde, que durante os anos 1970 abrigou adeptos do movimento hippie, ainda conserva muito do seu passado bucólico. A 210 km do Rio de Janeiro e 310 km São Paulo, Visconde de Mauá está numa área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira, na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia.

    O diferencial da região está na abundância de cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas. Mas Visconde de Mauá em também seu lado sofisticado. Apesar de não ser um destino badalado como Campos do Jordão, o local conta com pousadas bem estruturadas e chalés aconchegantes, além de restaurantes com o melhor da gastronomia. Passeios e trilhas são ideais para explorar as três vilas do lugar: Mauá, Maringá e Maromba.

    Dica romântica: alugue um chalé com hidromassagem ou ofurô. Como é época de frio, dificilmente se consegue tomar banho de cachoeira, então, um quarto com lareira e um bom local para um banho a dois dão o clima de romance.
     
    Copyright foto: Reprodução site www.viscondedemaua.com.br 
  • Lavras Novas (MG) 

    Lavras Novas (MG) é um destino para o Dia dos Namorados dos casais que querem sossego e aconchego.


    Lavras Novas é um distrito da cidade histórica de Ouro Preto (MG) e está localizada no alto da Serra do Espinhaço. Visitar Lavras Novas é como voltar no tempo. Pouco explorada e ainda sem grande apelo turístico como a vizinha Ouro Preto, é ideal para os casais em busca de sossego. Ao lado da principal igreja da cidade, há um corredor de pequenas casinhas coloridas, todas bem juntinhas umas das outras, dando um ar de perfeita harmonia bucólica à paisagem. Vale um passeio pela cidade.

    Dica romântica:
    a 5,5 km do pequeno Centro de Lavras Novas fica a Cachoeira dos Namorados. Ela não leva esse nome à toa e convém dar um pulo até lá. Pode-se chegar por caminhada ou de bicicleta. E se o frio não impedir o banho na piscina natural, ao menos é possível molhar os pés ou as mãos e contemplar a natureza escutando o barulho das águas.

    Copyright foto: Reprodução site www.belohorizonte.mg.gov.br

     
  • Paraty (RJ)       

    Paraty no Dia dos Namorados é uma boa opção para quem gosta de praia e cultura.


    Uma cidade histórica à beira mar com praias paradisíacas: essa é Paraty, localizada na região conhecida como Costa Verde, litoral sul do estado do Rio de Janeiro. A cidade está localizada a 235 km do Rio e a 330 km de São Paulo.
     
    O passeio de escuna às ilhas e praias deve quer incluído no roteiro - é fácil ver golfinhos durante a trajetória de barco. Vá à praia de Trindade, quase deserta nessa época, que é considerada uma das mais belas do Brasil.

    No centro histórico, tombado pelo Patrimônio Nacional, há excelentes restaurantes, lojas de artesanato e muitos espaços culturais.
     
    Dica romântica: leve calçados baixos e confortáveis, com solado de borracha antiderrapante. As ruas de paralelepípedo exigem equilíbrio.

    Copyright foto: Reprodução site www.paraty.com.br
  • Monte Verde (MG)

    Monte Verde (MG) ganha o coração dos apaixonados pelas atividades ao ar livre e as pousadas românticas.


    A 484 km de Belo Horizonte e a 164 km de distância de São Paulo, Monte Verde, distrito da cidade mineira de Camanducaia, caiu no gosto dos paulistanos. A rica gastronomia típica de Minas está por todos os lados, e os os vales verdes e as diversas trilhas da região são um convite para um passeio a dois entre a natureza.
     
    Há várias pousadas que perfeitas para os casais. Destaque para a Mirante da Colyna, dotada de vista deslumbrante e piscina coberta e aquecida, ideal para relaxar depois das caminhadas ao ar livre.
     
    Dica romântica: fazer a trilha até o topo do pico do Chapéu do Bispo, levando na mochila uma garrafa de vinho e algumas comidinhas da região. Chegar lá e fazer um romântico piquenique, contemplando a vista deslumbrante.
     
    Copyright foto: Reprodução site www.mirantedacolyna.com.br
     
  • Petrópolis (RJ)

    Petrópolis (RJ) e seus distritos têm a aura romântica do tempo do Império, além de natureza e clima privilegiados.


    Cidade Imperial, cheia de beleza e história, Petrópolis é uma das escapadas preferidas do cariocas. Localizada a apenas uma hora da capital do Rio de Janeiro, a cidade tem um clima ameno mesmo no verão, devido à altitude de 823 metros. O município conta com um rico patrimônio histórico da época imperial brasileira, além de belezas naturais típicas da Mata Atlântica.
     
    As atrações da natureza estão distribuídas entre os distritos do município como Araras, Itaipava, Nogueira, Pedro do Rio ou Secretário. Também é possível hospedar-se nestes distritos, que contam com pousadas aconchegantes e românticas, e restaurantes dos mais variados.

    Vale a pena hospedar-se em um dos distritos de Petrópolis, onde as pousadas são mais românticas, ou em espaços perto da natureza, e fazer os passeios pela manhã nas atrações históricas no Centro da Cidade Imperial. Inclua no roteiro um passeios de charrete e uma visita ao Palácio de Cristal.
     
    Dica romântica: em Itaipava, é possível conhecer um castelo medieval. Construído em 1920, mas copiando a arquitetura da Idade Média, a propriedade é privada e atualmente alugada para realizar eventos, inclusive casamentos.

    Copyright foto: Reprodução site destinopetropolis.com.br
  • São Francisco Xavier (SP)

    São Francisco Xavier virou o refúgio romântico para muitos casais em busca de natureza e tranquilidade.


    Numa região montanhosa da serra da Mantiqueira, rodeada de verde para todos os lados, encontra-se São Francisco Xavier, um pequeno distrito de São José dos Campos (SP). O destino tornou-se um refúgio de casais em busca de tranquilidade e ambiente propício ao relaxamento. O turismo no local vem crescendo e as opções de hospedagem já são vastas.

    Entre as belezas da cidade, destacam-se as cachoeiras, os rios, as trilhas, as paisagens das montanhas, os picos de altitude, a fauna e a flora preservadas. Outro atrativo de São Francisco Xavier é sua gastronomia de qualidade. O local caiu no gosto de renomados chefs da gastronomia nacional, que ali abriram suas casas, ou filiais de seus restaurantes originais das grandes cidades. 

    Encontram-se em  São Francisco Xavier boas e variadas opções de pratos, tanto da comida típica do campo quanto dos pratos internacionais.

    Dica romântica: o programa para a noite é passar em um dos os bares ou restaurantes para degustar a culinária local e também escutar um pouco de música ao vivo. Depois, é ir para a pousada curtir a lareira, o ofurô ou outras comodidades de um ambiente “rústico-aconchegante”. 
     
    Copyright foto: Reprodução site www.saofranciscoxaviersp.com.br
  • Holambra (SP)

    Holambra, a romântica Cidade das Flores, pode ser uma opção diferente para o Dia dos Namorados.


    O município de Holambra  oferece aos apaixonados a sensação de estar fora do Brasil. Ainda com traços fortes e conservados da colonização holandesa no pós-guerra, a arquitetura típica, os restaurantes e as lojas não deixam ninguém esquecer que ali é um pedacinho do país ao norte da Europa.
     
    Entre as curiosidades, Holambra conta com o maior moinho de vento  da América Latina, o Moinho Povos Unidos. É ainda a maior cidade produtora de flores do Brasil, responsável por 40% de todas as espécies comercializadas no país.
     
    Dica romântica: passeios de bicicleta por uma das regiões com tráfego de veículos mais sossegado do mundo (há apenas um sinal de trânsito na cidade) para se sentir em Amsterdam. Também vale conhecer os produtores de flores e deixar-se deslumbrar pelo colorido perfumado de estufas e campos floridos.
     
     
    Copyright foto: Reprodução site www.holambra.sp.gov.br
     
  • Búzios (RJ)

    Com temperatura média de 25 graus no inverno, Búzios é uma dica de viagem para o Dia dos Namorados.


    Os cariocas a consideram a Grécia brasileira, pela variedade de praias paradisíacas, com o mar oscilando entre os tons azul e verde.  Muito procurada no verão, esta península localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro fica mais vazia nesta época do ano, sendo um convite aos casais.
     
    Outro ponto favorável é o clima mais seco, com pouca probabilidade de chuvas. O inverno em Búzios não costuma ser rigoroso, sendo possível aproveitar temperaturas em torno 25 a 30 graus pela manhã, com queda à noite.
     
    Dica romântica: não deixe de aproveitar e ver o pôr do sol na Praia de João Fernandes ou da Tartaruga. Nem de dar um mergulho nas águas plácidas e transparentes da praia da Azedinha. Os restaurantes com decoração estilo mediterrâneo, com luz de velas e um muita madeira e flores, completarão o clima de romantismo.
     
    Copyright foto: Reprodução site www.buzios.com.br
  • Boituva (SP)

    Passeio de balão em Boituva (SP) para o Dia dos Namorados dos casais que curtem aventura.


    Para os casais que curtem aventura, o Dia dos Namorados pode valer uma visita a Boituva, município a 116 km de São Paulo. Um cenário pitoresco e envolvente enfeita o céu de Boituva: o colorido dos balões. Os muitos passeios de balão e saltos de paraquedas saem diariamente do Centro Nacional de Paraquedismo da cidade.

    + Dia dos Namorados: ideias de presentes criativos para ele e para ela
     
    A região abriga empresas credenciadas para a prática do balonismo e cerca de dez escolas de paraquedismo, além de ter um aeroporto exclusivo para os adeptos das atividades. Em função dos voos de balão terem virado uma atração turística, Boituva também já dispõe de pousadas, hotéis e restaurantes para atender à demanda.
     
    Dica romântica: o passeio de balão é imperdível. Os voos - entre 500 e 1.500 metros de altitude - duram cerca de uma hora, num percurso de  quatro quilômetros sobre fazendas, campos, pastos, plantações e cidades que circundam a várzea do Rio Sorocaba. Depois do pouso, brindes com espumante e um café da manhã digno de um dia que começou para lá de especial.
     
    Copyright foto: Reprodução dos sites www.escolabrasileiradebalonismo.com e www.feriasbrasil.com.br

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto