9 dicas para um primeiro encontro perfeito

A redação
Quer fazer bonito no primeiro encontro? Confira alguns conselhos preciosos para que nada dê errado

No primeiro encontro, evite falar de seu passado sentimental ou perguntar sobre a ex do rapaz.


Tome decisões
Escolha você mesma, e com antecedência, o lugar do encontro. Assim, você e o rapaz não andarão horas e horas procurando um bar ou restaurante. Isso também evita que você responda “como quiser” a cada uma das sugestões dele. À mesa, ao analisar o cardápio, seja determinada e escolha sem demonstrar indecisão. 

Reserve seu passado sentimental para si mesma
Evite contar para ele sobre seus relacionamentos passados. Também não é preciso dizer que você terminou um namoro recentemente ou que teve problemas com certa pessoa. Se você tem um encontro marcado é porque busca uma nova história. Seu passado não tem nada a ver com isso e o dele também não: controle sua curiosidade em relação às ex-namoradas dele.


Faça perguntas interessantes
Se o rapaz dizer que adora pescar, mostre interesse pelo assunto. Mesmo se os peixes e os rios não sejam sua grande paixão, mostre-se curiosa em relação ao cotidiano dele e demonstre que deseja conhecê-lo melhor. Ele também vai ouvir quando você revelar seus hobbys e atividades. Porém, atenção às questões indiscretas e inconvenientes.

Controle o nervosismo
Pois, se você estiver tranquila, o rapaz também ficará. E é aí que a magia opera. Duas pessoas se entregam uma à outra quando o ambiente é agradável e o stress não existe. Então, se você ri e sorri, bem descontraída e no momento oportuno, acaba deixando-o à vontade e ele se deixa levar pelo seu charme. 

Esteja informada do que está acontecendo no mundo
Antes de um primeiro encontro, dê uma olhada nas notícias e se informe sobre o que anda acontecendo no planeta. Isso pode parecer muito simples, mas as atualidades às vezes representam uma grande parte da conversa. Elas permitem cobrir aqueles momentos de silêncio. Então, procure informação. Afinal, seria uma pena ficar totalmente surpresa quando o rapaz lhe contar sobre a morte de Nelson Mandela. Por fim, lembre-se que a política é um assunto tortuoso.

Seja educada
Não reclame que a sua mãe enche o saco e que o síndico do prédio é um baita preguiçoso e não faz nada de útil. E se você adorar palavrões, tente evitá-los no primeiro encontro.

Continue a ser você mesma
Tente ser a mais natural possível. Você tem o direito de ter uma opinião formada sobre o aborto, de rir alto quando a piada for boa e de beber dois litros de cerveja se o seu fígado for forte. Mas nunca perca os bons modos com alguém que (ainda) não conhece tão bem.

Paquere com sutileza
Olhe-o profundamente nos olhos e toque o pulso dele para ver que horas são. Gestos sutis, levemente explícitos, ajudarão você a conquistar o rapaz sem forçar a barra. É bem mais eficaz tocá-lo docemente na nuca com um ar de “eu gosto de você” do que desabotoar a camisa dele diretamente, com uma voz super sexy. 

Não tenha pressa
Mesmo se estiver depilada, com o hálito fresco e apaixonada, não force um primeiro beijo logo de cara. A finalidade do primeiro encontro é conhecer o outro, se divertir, sugerir que tudo é possível e reservar esse "possível" para uma próxima vez. O primeiro beijo será tão bom que vale a pena dar tempo ao tempo para que ele aconteça no momento certo.

Copyright foto: iStock

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto