Como saber se ele está apaixonado por você?

Ana Paula Cardoso
Será que existe fórmula para saber quando um homem gosta de uma mulher? Especialistas dão as dicas

Sexo é uma das formas de como saber se ele está apaixonado por você.


"O amor tem razões que a própria razão desconhece", já disse o célebre dramaturgo inglês William Shakespeare. Em se tratando do que os homens pensam das mulheres, um dos grandes mistérios do universo é a pergunta: como saber se ele está apaixonado por você? Caso alguém descobrisse a ‘fórmula’, ficaria rico. Afinal, quem não gostaria de ter uma equação que determinasse isso?

“A questão aqui é muito simples: os homens não sabem expressar seus sentimentos, principalmente com as palavras. Essa capacidade de se expressar emocionalmente e verbalmente é algo muito mais presente nas mulheres”, explica o coaching de relacionamento Caio Césa, em seu ebook O Método Respeito, um manual de conquista para as mulheres. 

Descobrir se ele gosta de você será mais difícil através da comunicação verbal. A dica é observar o comportamento dele. Mas cuidado, pois os sinais de que ele está apaixonado, nem sempre serão muito claros.

“Todo homem relaxa um pouco depois que conquista a mulher”, explica o psicólogo e terapeuta de casal Vicente Correia. Neste caso, seria um erro acreditar que o fato de o homem já não ser tão entusiasmado como no começo indicar desinteresse.

Sexo mostra se ele está a fim de você

Segundo especialistas, os homens em geral mantêm a chama acesa, mesmo casados, quando a mulher lhes deixa em uma posição de alerta constante. “Em minha experiência clínica, percebo que se o homem não tem certeza de que domina a mulher, ele vai continuar querendo conquistá-la”, explica Correia.

E esta conquista poderá ser traduzida pelo desejo e relação sexual, bons sinais de que um homem está apaixonado. Afinal, apesar de o casal moderno estar cada vez mais longe (ainda bem!) do modelo patriarcal, a demonstração do desejo sexual ainda é mais evidente e assumida entre os homens do que entre mulheres. 

Por este motivo, especialistas em sexualidade ressaltam a importância do sexo para saber se um homem gosta de você. “Existem alguns sinais básicos para saber se um homem está interessado. O flerte constante é um deles. Que ele consiga ter e manter uma ereção é outro sinal bem forte. Exceto se ele tiver alguma disfunção sexual”, afirma  a psicóloga e sexóloga Tatiana Presser.

Um homem apaixonado certamente vai demonstrar esse sentimento através da disposição para o sexo. E se na cama as coisas não estão funcionando, hora de ligar o sinal de alerta.

Copyrigt foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto