5 aplicativos de relacionamento para sair da solidão

Ana Paula Cardoso

Entre dezenas de aplicativos de relacionamento, alguns têm se mostrado mais eficazes. Entenda por que

Aplicativos de relacionamento têm prós e contras.

 

Quando alguém baixa no celular um aplicativo de relacionamento, a primeira ideia é sair da solidão. Não importa se o objetivo é casar ou apenas um sexo casual. Com a  tecnologia como cupido, o primeiro encontro entre casais tem acontecido de forma frequente na palma das mãos.

Tem gente que ainda resiste à ideia de conhecer um amor através da internet. Até mesmo sites de encontros encontram resistência. Mas a verdade é que os aplicativos de relacionamento são hoje a opção mais procurada para conhecer pessoas interessantes, paquerar, engatar um namoro ou até mesmo ficar só na amizade.

Cinco aplicativos de relacionamento legais

Para quem ainda hesita sobre utilizar ou não um aplicativo de relacionamento listamos cinco apps que estão entre os mais populares no Brasil, com seus prós e contras. 

 

1.Tinder

Mais popular dos aplicativos de relacionamento, a maior vantagem do Tinder é a facilidade: conecta-se via Facebook, escolhe-se as fotos que há na rede social e nãos precisa fazer um perfil, cada um escreve um pouco de suas característcas somente se quiser.

Desvantagem: como não é mandatório preencher um perfil, os mais exigentes se ressentem da superficialidade de alguns contatos. 

 

2. Hapnn

A funcionalidade é semelhante a do Tinder, mas a localização por área (GPS) faz toda a diferença. é possível receber na timeline uma lista de perfis que estão próximos. A ideia é conhecer um candidato a par que esteja mais próximo. 

Desvantagem: o problema é a informação de quantas vezes se passou próximo dos perfis selecionados. Um prato cheio para os obsessivos...

 

3. AdoteUmCara

O AdoteUmCara é o único aplicativo onde é a mulher que decide e tem recursos que facilitam aos usuários encontrar pessoas por afinidades, gostos e estilos desejados.

Desvantagem: muitas mulheres reclamam que os rapazes não dão muito retorno. Talvez pela falta de prática em não tomarem a iniciativa?

 

4. Kikoff

Este aplicativo de relacionamento também é gratuito e tem como premissa mostrar 20 pessoas por dia, com até três graus de separação de seus amigos no Facebook. A vantagem é a sensação de segurança causada por saber tratar-se de alguém no círculo de amigos de amigos.

Desvantagem: justamente o fato de ser um potencial conhecido, caso não seja bom o encontro, corre-se mais risco de 'esbarrar' com a pessoa fora do aplicativo.

 

5.OkCupid

Este aplicativo de relacionamento americano é interessante para quem gosta de ir além da aparência exposta nas fotos. Com uma lista imensa e bem variada de perguntas e respostas, é possível saber desde se o pretendente é a favor do casamento gay até se ele escova os dentes com frequência. Um prato cheio para quem busca relações mais consistentes.

Desvantagem: ainda não é muito popular no Brasil, então, a probabilidade é conhecer mais estrangeiros (mas isso pode funcionar para quem gosta de gringo).

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto