Homens também gostam de receber flores

Ana Paula Cardoso

Seja por tendência ou como maneira de promover a igualdade de gêneros, dar flores aos homens tem sido uma opção inovadora de presentes masculinos

Flores podem ser um bom presente para agradar aos homens.

 

Ainda não chega a ser uma febre, mas muitas mulheres começam a optar por enviar flores aos homens. Até bem pouco tempo tratava-se quase de uma transgressão, porém nem por isso deixava de tocar o coração dos homens que fogem do rótulo de  machões, contam as mulheres que já ousaram.  

Foi o caso da executiva paulistana Ana Bastos. Ela mandou entregar um vaso de azáleas vermelhas no escritório onde trabalhava um pretendente por quem fora apaixonada.

"Ele ligou para agradecer, meio sem graça. Um colega de trabalho depois me contou que, apesar de envergonhado e de todos terem brincado muito com ele ao longo do dia, o moço era visto, volta e meia, cheirando as flores", conta a executiva que virou namorada do presenteado logo depois.

 

Como dar flores aos homens

O florista, promotor de eventos e decorador de ambientes Roberto Rabello confirma: é mais comum do que se imagina dar flores aos homens. A primeira dica do especialistas para agradar em cheio é saber se ele tem alguma flor preferida.

"Caso ele tenha alguma flor predileta, fica muito mais fácil de presenteá-lo. Mas se ele nunca tenha demostrado essa sensibilidade, uma boa dica é descobrir sua cor predileta e presentear com uma flor na mesma cor de seu gosto", indica Rabello.

Outra dica para agradar aos homens é oferecer as flores junto com algum presente, como um perfume, por exemplo. "É como no caso de homens que sempre presenteiam as mulheres com flores e uma joia ou mesmo uma caixa de bombom", completa o florista.

Para Roberto Rabello, adicionar flores ao 'pacote' de presente demonstra uma preocupação em agradar. Um bonito buquê de cravos amarelos fica perfeito para acompanhar uma caixa de cerveja artesanal, um relógio ou uma joia masculina, indica o especialista.

E para finalizar, o florista incentiva dar flores aos companheiros, filhos, pais etc. Segundo Roberto Rabello, o homem sempre aceita de bom grado as flores. Então, aposte na sensibilidade dele e surpreenda.

"Eu acho muito chique presentear homens como flores tropicais como: helicônia estrelítzias e orquídeas. Outras flores tradicionais também são indicadas, como  girassóis, lírios e cravos. Todas são ótimas opções", completa o florista.
  
Copyright foto: iStock
 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto