Conquistar um homem: 6 dicas realistas para atrair o amor

Ana Paula Cardoso

Segurança e autoconfiança, e mais uma dose de astúcia, são as orientações a quem busca dicas para conquistar um homem 

As dicas para conquistar um homem passam primeiro por si mesma.


O pensamento romântico, avancem ou não os ideias de igualdade de gêneros, ainda está arraigado no inconsciente coletivo feminino. De acordo com especialistas, mesmo as feminista mais atuantes correm o risco de, vez ou outra, sonhar com o companheiro ideal e se perguntam como conquistar um homem que valha a pena.

"É claro que falar de estratégias e dicas para conquistar um homem soa até ridículo à luz do pensamento contemporâneo, na qual a desigualdade de gêneros tem sido uma questão levantada pelas mulheres de forma contundente", reflete a psicóloga Isabela Rosa.

Mas a própria especialista reconhece o quanto a busca pela relação ideal ainda pontua a psiquê humana. "A grande verdade é que ainda temos o sonho de encontrar o amor. E esse fator tão abstrato entra como um valor importantes na equação da felicidade", completa a psicóloga.

Então, ridículo ou não, ninguém - nem mulheres, nem homens - quer ficar sozinho. Algumas mulheres podem até usar o discurso do desprezo pelas cartilhas com dicas para conquistar um homem, mas dificilmente deixam de dar uma espiadinha em artigos como este. Afinal, como diz o ditado espanhol 'eu não creio em bruxas, mas que elas existem, existem'.

Para levantar dicas consistentes para quem busca atrair o companheiro dos sonhos, A Revista da Mulher ouviu psicólogos, sexólogas, coachings de relacionamento e, principalmente, os homens. Afinal, existem regras para se conquistar um homem? O resultado foi surpreendente!

Autoconfiança: dica valiosa

Quando se fala em conquista, seja ela profissional, amorosa e até a realização de um sonho – como a compra de um bem ou o aprendizado de uma língua difícil – especialistas são categóricos: autoconfiança. Esta seria a melhor recomendação para quem deseja encontrar o amor correspondido.

“Em vez de ir atrás de dicas de para conquistar um homem, recomendo primeiro buscar dicas de como levantar a autoestima. Comece apreciando sua própria vida e isso será a ferramenta chave para fazer do encontro amoroso uma troca mútua”,  ensina a Camila Aloisio Alves psicóloga e professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis.

6 dicas sem clichê para conquistar um homem

1) Autoconfiança. Uma mulher em busca do amor não deve estar desesperada, se não, acaba atraindo quem não quer em vez de conquistar o companheiro adequado. Então, o primeiro passo é sentir-se feliz com  a  vida que tem, assim, quem entrar depois deverá somar e não subtrair esta felicidade;

2) Defina o que quer em um homem. Muitas vezes as mulheres conquistam um homem, mas depois sentem-se infelizes. “Acredito que uma forma muito prática de evitar esse tipo de armadilha é pensar em que tipo de homem você quer do seu lado. Quais são as qualidades e características que deseja? E, é claro, quais são os defeitos que você tolera. Porque não existe ser humano perfeito, nem homens, nem mulheres”, ensina Zora Viana  psicóloga  e coach de excelência em relacionamento;

3) Cuide de sua aparência. Não, você não precisa mesmo seguir os padrões de beleza vigentes e nem fazer sacrifícios para se tornar a Gisele Bündchen. “Mas lembre-se sempre que homem é visual”, lembra o coach de relacionamento Caio Césa. Portanto, cuidar da saúde, saber se vestir de forma adequada ao próprio corpo, manter-se bem cuidada, com bom hálito é tudo que também se quer de um homem, não? Então, comece por você!

4) Sexo. Há guias de dicas para conquistar um homem que falam de abster-se de sexo como uma estratégia. Especialistas contestam. “Tenha menos vergonha de si, tenha a capacidade de dividir seus desejos e curiosidades com o outro. Sexo faz maravilhas e a verdade é que as pessoas não têm a menor ideia do poder do sexo numa conquista”, conta a psicóloga e sexóloga Tatiana Presser;

5) Outros simples prazeres. Indagado sobre o que uma mulher deve fazer para conquistá-lo, o jornalista carioca Marcelo Alves respondeu “Um bife à milanesa”.  Embora a resposta tenha sido uma brincadeira, para a psicóloga Camila Aloisio Alves, tem um significado. “As pequenas habilidades, sejam de homens ou mulheres, contam como fatores de atratividade, sem dúvida”, diz a psicóloga.  Então, para que reprimir? Use e abuse dos dotes! Seja a culinária ou conserto de carro, mostre sempre que tiver oportunidade;

6) Interesse-se por ele. Em vez de falar de você, pergunte sobre ele. A dica preciosa vem da psicoterapeuta de família e casais Helena Monteiro. “Além de ser mais elegante escutar que falar, trata-se de uma forma de conhecer melhor o homem e confirmar se ele realmente não é o homem errado”, afirma  especialista.

E caso as dicas para conquistar um homem aqui descritas não funcionem, abra uma cerveja (ou tome um suco verde) e escolha outro homem para ser o alvo da conquista.

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto