5 atitudes que os homens adoram nas mulheres 

Ana Paula Cardoso

Perguntamos aos homens o que eles mais curtem entre as atitudes femininas e o que as mulheres nunca deveriam deixar de fazer

Homens adoram quando suas parceiras sorriem. ©iStockphoto.com/teksomolika


Em meio a aguçadas lutas pela igualdade de gêneros, nem sempre se vive numa guerra dos sexos. E mesmo apesar de frequentes brigas de casal e inúmeras rupturas de relacionamentos amorosos, há ainda quem consiga  - e queira! - fazer o amor dar certo. E para dar uma força aos românticos otimistas, A Revista da Mulher nunca foge da missão!

Ouvimos cerca de 100 rapazes, casados, solteiros ou em "período de experiência" na relação a dois, para extrair cinco comportamentos femininos que eles adoram.

Depois de já termos realizado a enquete sobre o que eles mais detestam entre as atitudes de suas parceiras, é hora de ouvi-los falarem bem de nós.

Mate a curiosidade a seguir!

As 5 atitudes das mulheres que homens mais gostam 

1º Surpresas

Homem tem mais tendência a se acomodar nos relacionamentos, eles mesmos assumem. O médico Antonio Carlos Barros disse que considera maior a sua responsabilidade em deixar a relação cair na rotina, mas confessa adorar quando ela faz algo que quebra o dia a dia. 

"Uma vez eu tinha um exame difícil do mestrado, acordei muito cedo e, quando entrei no carro, tinha um amuleto de sorte e um bilhetinho de incentivo grudado com fita adesiva no volante. Ganhei o dia e fui para a prova bem mais confiante! Sem contar que voltei para casa com flores".

2º Quando ela sorri

Entre os homens ouvidos na enquete, 77% disseram que o sorriso da companheira é algo que lhes faz ganhar o dia.  Para o publicitário Carlos Lemos, inclusive, foi como sua atual mulher o conquistou. 

“Minha ex- namorada era sisuda e ainda me reprimia quando eu contava minha piadas bobas. Quando ouvi minha atual mulher gargalhar pela primeira vez pensei ‘é ela’. Seu sorriso é tão constante e tão importante, que quando a deixo triste sinto-me imensamente mal e faço qualquer coisa para me redimir e ter seu sorriso de volta", diz Carlos.

3º Quando ela demonstra que lhe deseja

Todos, absolutamente todos os entrevistados disseram que amam quando sua parceira toma  a iniciativa para fazer sexo. Também quando ela retribui à iniciativa deles. E a coach de relacionamento Cátia Damasceno, especialista em sexualidade e criadora  do programa Mulheres Bem Resolvidas confirma: o homem precisa se sentir desejado pela mulher,

“Vai por mim, eles não são tão autoconfiantes. Então, se ele demonstrar que quer fazer sexo e você não perceber ele pode se sentir rejeitado ou incapaz de levar uma mulher para cama”, diz a especialista, que ainda dá uma dica: “se tem uma coisa que o homem gosta na hora H é de um bom sexo oral“, reforça  Cátia.

4º Quando ela o elogia

A máxima do "é dando que se recebe" fica muito presente quando os homens apontam o quanto gostam, também, de serem elogiados. “Terminei com minha ex porque eu sempre a elogiava e, de volta, só ouvia críticas. Não achava justo e passei a desanimar”, conta Zeca Pimentel, comerciante.

A coach de relacionamento Cátia Damasceno reforça “Ele também gosta de ser elogiado. Especialmente na hora do ‘vamos ver’, tenho certeza que ele adora”.

5º Cafuné

Talvez a atitude mais surpreendente: 9 em cada 10 homens relataram amar quando sua mulher faz carinho com a ponta das unhas, levemente, em sua cabeça. Coçar as costas levemente também está no ranking.

“Por vezes me sinto meio bonobo (espécie de macaco) mesmo. Me derreto todo com carinho na cabeça. Como gosto quando minha namorada me faz esse agrado!”, entusiasma-se o jornalista Marcelo Henriques.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto