Como mostrar que estou a fim dele?

Ana Paula Cardoso

Mulheres ainda buscam desvendar o segredo de como ser bem-sucedida na paquera. Veja algumas dicas

Demonstrar que está a fim dele ainda é um mistério para as mulheres. © iStockphoto.com/LDProd

 
A luta pela igualdade de gêneros ainda esbarra em alguns comportamentos culturais arraigados. Entre os quais, a forma de aproximação quando uma mulher se interessa por um homem. O velho conceito da corte romântica do século XVIII ainda parece regular a maneira da paquera entre os sexos opostos.

"Em nossa sociedade desempenhamos papeis diversos em situações distintas. De acordo com o conceito  de 'cena teatral', usado pelo filósofo e sociólogo francês Pierre Bordieu, na cena do contexto amoroso, por longos anos coube à mulher dar demonstrações sutis de interesse, enquanto, ao homem, era permitido até investidas mais contundentes", explica a psicóloga e terapeuta de casais Helena Monteiro.

5 dicas para demonstrar que está a fim dele

O que a nova geração tenta fazer agora é retirar este estigma de que a iniciativa deve sempre caber ao homem. Para a estudante de direito Lucíla Mariano, carioca de 25 anos, se as mulheres querem lutar por igualdade de verdade, devem também assumir alguns papeis que antes não lhes cabiam.

"Acho que dizer a alguém que a gente gosta dele é algo positivo. Quem não gosta de se sentir interessante, atraente? Ao praticar este tipo de aproximação com homens que me atraem, até aumentou minha admiração por eles. Não é fácil receber não. Mas também é ótimo quando a resposta é sim", conta a estudante.

Para as meninas não ficarem chupando dedo, seguem algumas dicas ouvidas de especialistas e de alguns homens e mulheres entusiastas da iniciativa feminina para a paquera. Vale sempre demonstrar que está a fim dele, mas é preciso estar preparada para seguir em frente em caso de negativa. Afinal, assim como exigimos para nós, não é não.

1. Ofereça uma bebida. Costuma funcionar, afinal, uma cerveja é sempre bem-vinda e as chances de o rapaz gostar deste approach é bem alta;

2. Elogie. Seja o jeito dele dançar, a maneira como se colocou numa reunião ou durante a aula. Todo mundo gosta de ser elogiado e uma massagenzinha no ego pode ser uma chave para abrir as próximas portas da paquera;

3. Converse. Um bom papo é sempre um grande atrativo, principalmente quando existem pontos em comum;

4. Convide para sua casa. Várias justificativas: comer algo, ver uma série, consertar seu computador. Caso ele esteja a fim de você, o convite será aceito com certeza;

5. Sorria. Em uma enquete feita pela Revista da Mulher para saber o que os homens mais gostam de suas parceiras, o sorriso aprece entre as 5 mais da lista. Então, use essa arma de sedução para fisgar o gato!

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto