Ménage à trois: mate a curiosidade sobre como funciona o sexo a três

Ana Paula Cardoso

Homens, mulheres e casais que participam (ou já participaram) de ménage à trois contam quais são as regras e por que gostam de fazer sexo a três

Ménage à trois: as curiosidades e regras do sexo a três.


Em se tratando de sexo, os praticantes do ménage à trois têm uma filosofia: um é masturbação, dois é bom e três é muito mais quente. O termo 'ménage à trois" ou simplesmente "ménage" é uma expressão de origem francesa que significa, ao pé da letra, 'afazeres a três' e é utilizada para designar os relacionamentos sexuais entre três pessoas. Diferente do swing, ou troca de casais, a prática, em geral, consiste em um casal de homem e mulher que se relaciona sexualmente com um homem ou uma mulher. 

Para entender como funciona na prática e quais são as regras que permeiam esta fantasia sexual quando ela vira realidade, entramos com um pseudônimo em um site de libertinagem francês chamado NousLibertins e conversamos também com alguns brasileiros adeptos do sexo a três. Os casais, homens e mulheres praticantes do ménage à trois preferem manter-se no anonimato, portanto, os apelidos e nomes foram trocados.

Saíram sozinhos, mas levaram 'a caça'

Laura e Jerônimo Prado são casados há 12 anos e, desde que eram namorados, praticam o sexo a três. Nunca gostaram de frequentar clubes de swing ou realizar outras práticas sexuais consideradas 'não-convencionais', como sadomasoquismo ou exibicionismo. Jerônimo gosta mesmo é de ver Laura com outro homem.

"Eu sinto tesão em vê-la fazendo sexo com outro homem. Eu percebi isso quando ainda éramos namorados e ela me contou sobre um ex. De repente, me vi pedindo detalhes. Isso ficou frequente até um dia em que a vi sendo paquerada por um cara. Mais do que ciúme, senti desejo", conta Jerônimo.
Neste dia, ele propôs à sua namorada levar 'uma caça' para a cama dos dois.

"Primeiro fiquei surpresa, depois, senti uma curiosidade muito grande em experimentar. A grande verdade é que não deixamos de desejar outras pessoas porque estamos em uma relação afetiva. E topei. Fizemos a proposta ao rapaz e tive uma das melhores noites de sexo da minha vida. O melhor foi ser penetrada por um, enquanto fazia sexo oral no outro", conta Laura.

LEIA TAMBÉM

 
Descubra como praticar o sexo a três sem complicação e conheça um pouco sobre etiqueta, mitos e segurança em relação ao ménage à trois
 

 

Um homem e duas mulheres nem sempre é a regra

O mais interessante é observar que a fantasia sexual de 9 a cada 10 homens, transar com duas mulheres, nem sempre é a mais praticada ou, na verdade, os homens nem sempre são ativos no ménage à trois com duas mulheres. O que eles gostam mesmo é de ver as duas mulhers se acariciando, fazendo sexo oral uma na outra.

Só depois entram e, em geral, penetram apenas uma delas. Isso foi o que contou o casal cujo apelido é CoupleCoquin, um casal francês na faixa de 40 anos, inscritos no site NousLibertins. Em geral, as mulheres divertem-se uma com a outra e os parceiros ficam só olhando.

"Esse fetiche do homem é mais para a masturbação deles. Como se tivessem vendo um filme pornô ao vivo. Depois que a outra mulher vai embora, ele faz sexo comigo com um desejo alucinante. Não sou homossexual, mas estar com uma mulher para excitar o meu homem é minha motivação para praticar o menáge à trois", conta a mulher do casal inscrito no site.

O ménage à trois: modo de fazer

Aos adeptos do sexo a três a regra primordial é o consentimento. Portanto, tanto o casal 'oficial' do ménage à trois quanto os participantes 'avulsos', homens e mulheres, devem conversar bem, enquanto ainda estão vestidos.  Depois que tirarem as roupas, normalmente valem as seguintes regras:
  • Sexo seguro. O homem que não faz parte do casal usa sempre camisinha (inclusive para receber o sexo oral);
  • Mulher com mulher. As mulheres devem deixar claro se fazem ou não sexo oral em outras mulher. Há mulheres que gostam de receber, mas têm aversão fazerem sexo oral em outra mulher. Isso até vale, desde que combinado antes;
  • Homem com homem. Nem sempre o homem quer ser encostado por outro homem. Essa, alás, parece ser a regra da maioria, quando o ménage à trois é feito por dois homens e uma mulher. Nesses casos, o costume mais comum é ambos dedicarem-se apenas ao prazer feminino e nem se tocarem. Quando o homem é bi, deve deixar claro isso ao parceiro masculino antes de partirem aos 'finalmentes';
  • Conhecidos ou desconhecidos? Aí a regra varia. Há casais ou solteiros que acabam estabelecendo uma espécie de 'relacionamento', praticando o ménage à trois sempre entre eles. Mas há sites e casas de swing onde se pode chegar e conhecer na hora os parceiros para o sexo a três;
  • Quando o terceiro vai embora. Em geral, a relação do casal adepto à prática é mais sólida do que se imagina. Após o 'terceiro elemento' da prática ir embora, o casal em geral faz sexo ardente, como que para selar a relação e tudo voltar 'ao normal' no dia seguinte.

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto