Dicas de preliminares para esquentar o sexo

Ana Paula Cardoso
Afinal, no jogo do sexo, as preliminares têm quase o mesmo peso da partida principal

Preliminares: o prazer a caminho do orgasmo.


No futebol funciona assim: antes da partida principal, entram em campo dois times menos relevantes para um jogo. A ideia é entreter os torcedores que chegaram muito cedo ao estádio para garantir seus lugares. Já quando o assunto é sexo, as preliminares têm muito mais importância.

Considerada por muitos como parte nobre da relação sexual, tudo o que é feito em nome do prazer antes da penetração vale muito na busca do orgasmo.
 
“Tanto  homens quanto mulheres podem atingir o orgasmo de outras maneiras, por meio da masturbação ou do sexo oral, por exemplo. Para as mulheres, inclusive, pode ser mais fácil chegar lá nas preliminares, com o estímulo do clitóris, a região mais sensível do corpo feminino”, comenta a médica ginecologista e obstetra Cristina Carneiro.
 

Relação entre preliminares e orgasmo

Muita gente acredita na relação entre mais preliminares e orgasmo mais intenso. Mas especialistas garantem que trata-se de um mito. “Vivenciar muitos ou poucos minutos de preliminares vai depender da vontade do casal. A intensidade do orgasmo é ditada pela excitação e entrega plena ao ato. Porém, o tempo de duração das preliminares não garante isso”, explica  a Dra. Cristina.
 
Isso quer dizer que, na prática, há momentos que o casal chegou a um grau de excitação tamanho através de outros estímulos – um filme erótico ao qual assistiam juntos, troca de olhares etc – que basta tirar a roupa e partir para a penetração. Mas na maioria dos casos, o preparo para um sexo mais agradável acontece mesmo no antes.

“As preliminares excitam bastante e uma pessoa excitada está teoricamente mais preparada para mergulhar nos prazeres da relação. Mas também é necessário que a entrega, a confiança e o sentimento de intimidade estejam presentes”, orienta a médica.
 

O prazer nas preliminares

É preciso, no entanto, ter atenção: preliminares não quer dizer simplesmente deixar a responsabilidade pelo seu prazer na mão do outro. Isso pode causar frustração. Através da masturbação e do pensamento erótico, pensar mesmo no que se gosta, encontra-se o caminho para fazer das preliminares um troca prazerosa.
 
O prazer está nos beijos, no toque, no erotismo e na troca de carícias. Nesse contexto, o orgasmo será apenas mais um estímulo, que não pode ser visto como fator decisivo para medir a satisfação que uma transa proporciona. “Antes do orgasmo, vivenciamos uma fase chamada de platô, que também é muito prazerosa. E cerca de dois terços das mulheres não passam dessa fase”, informa a Dra. Cristina.
 
E apesar de cada um responder de forma diferente aos estímulos, existem alguns carinhos que agradam quase unanimemente cada um dos sexos. Veja as dicas a seguir.
 

Preliminares para elas:

  • Entre as pernas. Carinhos na região interna das coxas com as pontas dos dedos são apontados como sucesso certo;
  • Seios. Morder de leve e acariciar os mamilos, irresistível;
  • Nuca e costas. Beijos e mordidas na nuca, depois ir descendo pelas costas é praticamente garantia de excitação;
  • Sexo oral. Para muitas, nem é considerado preliminar. Mas certifique-se que a mulher já está bem lubrificada. Não é bom receber o sexo oral quando a vagina ainda está seca.


Preliminares para eles:

  • Homens são visuais. Olhares, lingeries e muita sedução pode já abrir os caminhos para a ereção antes mesmo do toque;
  • Sexo oral. Aprenda a saborear o momento, oferecendo um sexo oral prazeroso ao homem. Não esqueça de olhá-lo enquanto pratica;
  • As costas. Roçar as unhas suavemente nas costas masculinas costuma agradar 9 em cada 10 homens. Abuse;
  • Massagens. Peça para ele tirar toda a roupa e deitar de costas. Massageie todo o corpo dele com óleos, depois peça para virar e faça a festa
 
Copyright foto: iStock

 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto