5 Dicas para fazer o melhor ménage à trois

Ana Paula Cardoso
Descubra como praticar o sexo a três sem complicação e conheça um pouco sobre etiqueta, mitos e segurança em relação ao ménage à trois

No ménage à trois, cada casal cria suas regras.


Para os casais tradicionais, a prática do ménage à trois não passa de uma perversão. Para os praticantes, nada mais é do que uma maneira de incrementar a vida sexual e tirá-la da rotina. Mas sempre surgem dúvidas sobre as regras a serem aplicadas durante a prática.

À luz da sexologia, quando o ménage à trois sai do campo da fantasia sexual e vai virar realidade, cada casal precisa combinar suas próprias regras. A primeira questão é se casal está realmente decidido a colocar uma terceira pessoa na relação sexual. 

"A partir daí, é preciso decidir quais são as limitações sexuais de cada um. Depois é ter confiança na parceria e intimidade do casal", recomenda a psicóloga e sexóloga Priscila Junqueira. 

Ménage à trois é como um jogo

E se a regra é a falta de regra rígida, o princípio de definir como será a sua própria prática do ménage à trois vale tanto para os iniciantes, quanto para os praticantes de longa data. 

"Ménage à trois é como um jogo: vive-se o momento como uma brincadeira. Tem vezes eu faço o papel do 'corno humilhado' e vejo minha mulher com outro homem. Em outros momentos sou o 'sultão poderosos' que está com duas mulheres", conta Johnatan, o homem de um casal que usa o apelido elleetlui em um site de libertinagem.

O importante é os praticantes sempre estarem em sintonia, reforça a sexóloga Priscila Junqueira. "Nossos prazeres e práticas sexuais mudam ao longo do tempo e precisamos dizer isso para nossas parcerias, caso elas não percebam", diz a especialista.

Para o praticante de ménage à trois Johnatan, depois da 'brincadeira', o casal volta à rotina sem que aquele prática interfira no dia a dia do relacionamento. O ménage à trois serve como ferramenta para manter a chama acesa do sexo no casamento e não como o fio condutor da vida sexual dos dois.

Veja 5 dicas para desfrutar do ménage à trois 

1) Dupla Penetração é Mito. Muitos casais assustam-se com a ideia de que a dupla penetração é mandatória quando o sexo a três é feito com dois homens e uma mulher. Nem sempre. A  conduta pode ser a mulher ser acariciada enquanto está sendo penetrada, ou ela fazer um sexo oral em um enquanto é penetrada pelo outro;

2) Troca de Camisinha. Quando o ménage à trois é feito entre um homens e duas mulheres o homem não deve penetrar a segunda com a mesma camisinha que penetrou a primeira. Quando o 'casal oficial' transa sem camisinha, a regra é colocar o preservativo sempre que for penetrar a parceira convidada. Algumas infecções podem ser passadas de uma mulher para outra se esses cuidados não foram tomados;

3) Onde Encontrar Parceiros. Nos tempos atuais, as redes de parceiros para a prática são formadas na internet. Não faltam sites nos quais há casais buscando homens ou mulheres sozinhos, dispostos a praticarem o ménage à trois. Tanto os casais como os parceiros sozinhos também podem frequentar os chamados clubes de swing ou festas hedonistas, locais nos quais se pratica o sexo a três e os 'casais de três' formam-se na hora e os mais experientes recebem os novatos e ensinam toda a conduta;

4) Namorada(o) do Casal. Essa é uma opção de alguns casais. Uma vez que encontram o(a) parceiro(a) ideal para a prática do ménage à trois, mantêm com ele(a) uma espécie de relação aberta. Mas aí é que precisa tomar cuidado. Para não ter problema de ciúme, estipule que o 'terceiro elemento', só participa da festa quando o casal oficial estiver junto;

5) Cuidado com o Vício. Os casais experientes em ménage à trois são categóricos: o importante é não deixar o sexo a três tornar-se única forma de prazer do casal. Assim como os jogos eletrônicos podem viciar e, muitas vezes, dispersam seus praticantes até de suas atividades profissionais, para que o ménage à trois seja realmente prazeroso, o casal oficial precisa ter uma vida sexual ativa e também prazerosa entre eles, quando não estão com ninguém por perto.

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto