Por que minha vagina faz barulho de gases durante a relação sexual?

Excesso de excitação é o principal motivo de barulhos provocados pela vagina

 

Dúvida da leitora: Por que quando se faz sexo às vezes a mulher faz barulho parecido com alguma coisa com água ou sai ar da vagina, como se fossem gases?
 
A situação de uma vagina que faz barulho pode até ser incômoda para a mulher e causar constrangimento, mas é preciso esclarecer alguns pontos a fim de tranquilizar as mulheres. Para o homem que conhece um pouco mais a anatomia e a fisiologia femininas ligadas à sexualidade, essa situação torna-se na verdade muito excitante.
 
O que leva a esse 'barulho de água' descrito pela leitora é o fato de a mulher estar muito excitada, com uma lubrificação intensa. Claro que isso varia de mulher para mulher e de relação para relação. Mas o mais importante é ter a consciência de que quando a mulher está com 'muito tesão', ela está satisfeita com a relação sexual. 
 
Fisicamente, os barulhos semelhantes a gases, que parecem 'pum', têm a ver com esse excesso de lubrificação causado pela excitação intensa. A lubrificação leva as paredes da vagina a encostarem-se uma à outra, colando-se, como se fosse uma embalagem a vácuo.
 
E nesse caso, ao ser penetrada, as paredes da vagina são descoladas, pressionadas pelo pênis. Quando o homem tira o pênis, aquele espaço antes preenchido pelo órgão sexual masculino enche-se de oxigênio. Quando o pênis entra de novo, acaba empurrando o ar para fora. Ao sair, é natural que o ar faça barulho. É comum também que a lubrificação muito intensa gere ruídos de água.
 
Quando o pênis está somente dentro da vagina, fazendo o movimento de vai e vem, acontece menos esse fenômeno. Mas quando há o movimento de entra e sai do pênis na vagina, o barulho é quase inevitável.
 
Então, esses barulhos são indicadores de que o homem está conseguindo levar a mulher ao prazer.  E, numa relação saudável, normalmente o homem sente ainda mais prazer ao perceber a reação da mulher a seus estímulos. Excesso de lubrificação, portanto, é positivo para o casal. E os barulhos da vagina nada mais são que excesso de excitação.
 
O importante é saber que nada tem a ver com gases, não têm cheiro e não é anormal quando isso ocorre. Pelo contrário: a vagina fazer barulho é um forte indicador de que a mulher está sentindo muito prazer naquela relação sexual.
 
Também tem alguma dúvida sobre sexualidade? Envie suas perguntas para o Dr. Marino Pravatto Júnior através do email redacao@arevistadamulher.com.br

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto