Use o anel peniano para prolongar o prazer

Ana Paula Cardoso

O brinquedinho sexual promete estender o tempo da ereção masculina. De quebra, ainda pode estimular o clitóris durante a penetração

Anel peniano prolonga ereção do homem e prazer da mulher.


Por definição, anel peniano nada mais é do que um brinquedinho sexual em forma de anel, designado a ser colocado na base do pênis e prolongar o tempo de ereção peniana. Na prática, o acessório facilmente encontrado em lojas de produtos eróticos pode ir muito além.

Um dos pontos altos deste brinquedo erótico é que, embora seja um objeto a ser usado pelo homem, é bom também para a mulher. Isso porque não apenas prolonga a ereção, mas traz um monte de inovações para incrementar a relação sexual, com estímulos na vagina durante a penetração. 

Como funciona o anel peniano?

Há desde anel peniano mais simples, até aqueles que são acoplados com vibradores ou pequenas saliências no seu formato - que vão estimular as zonas erógenas femininas.

Modelo de anel peniano com acessório estimulante do clitóris.


Mas afinal, como essa maravilha funciona? Para entender o mecanismo de ação do sextoy, primeiro é preciso compreender como ocorre a ereção no homem. Ela acontece através do bombeamento de sangue nos corpos cavernosos. 

"A função do anel peniano, portanto,  é apertar a base do pênis e, assim, impedir o fluxo sanguíneo. O sangue fica mais tempo concentrado nos corpos cavernosos, mantendo o órgão sexual masculino na posição ereta", explica o médico ginecologista e especialista em sexualidade, Marino Pravatto Júnior.

Anel peniano ajuda no orgasmo feminino

Os "acessórios" que podem vir acoplados ao anel peniano têm como função principal estimular o clitóris da parceira. Tanto durante o movimento de penetração, quanto através dos movimentos rotatórios -  quando o pênis já está dentro da vagina.

Essas protuberâncias e a vibração contidas no anel peniano causam uma sensação de prazer que pode favorecer enormemente a excitação feminina. E até levar ao orgasmo vaginal e clitoriano ao mesmo tempo.

"Esses estímulos são mais frequentes quando a posição sexual do casal for aquela em que o homem fica de frente para a mulher e ela deitada, posição conhecida popularmente como 'papai e mamãe'", explica o médico especialista em sexualidade.

Copyright fotos: iStock e divulgação

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto