O que excita as mulheres? Veja 5 coisas que as estimulam na hora do sexo

Ana Paula Cardoso

A Revista da Mulher fez uma enquete e revela 5 coisas que excitam as mulheres

A excitação feminina está ligada tanto a critérios subjetivos como objetivos. © iStockphoto.com/vadimguzhva


O que, na verdade, mais excita uma mulher? Estimulação do clitóris? Estar apaixonada pelo parceiro? Realizar uma fantasia sexual? Diferente do que muitos homens pensam, as mulheres são mais simples do que imaginamos.

Sexólogas confirmam e as mulheres deram depoimento de que a sexualidade feminina está ligada tanto a critérios objetivos como subjetivos.

Veja a seguir cinco situações as quais as mulheres garantem serem os caminhos para chegarem à lubrificação e para desencadear o desejo sexual feminino.

1) Sentir-se desejada

Uma mulher gosta de sentir-se desejada e a maneira pela qual ela traduz isso é através das pequenas atenções. Este é o grande segredo. Na enquete respondida por dezenas de mulheres para A Revista da Mulher, nove a cada 10 mulheres responderam que ficam muito excitadas quando percebem o empenho de um homem para conquistá-la.

"Uma vez recebi uma foto de um cartaz sobre uma exposição dos Beatles. O cara que andava me paquerando lembrou que eu amo os Beatles e aquilo foi estimulante", contou uma leitora. O homem que não pede para apagar toda a luz e que olha nos olhos enquanto acaricia também causa um efeito indescritível, contam as leitores.

2) Um belo órgão sexual

Sim, as mulheres também gostam de ver as partes púbicas do corpo dos homens. E grande parte precisa atribuir um valor estético ao pênis para, inclusive, sentir vontade de fazer sexo oral no rapaz. Mais do que tamanho, a beleza do pênis é importante para a mulher. Mas não desanimem, rapazes! A beleza é relativa e o que é belo para algumas, não é para outras e vice-versa. Há gosto para todos os tipos.

3) Preliminar sim, mas na medida

Um mito cai por terra. Durante todo o período pós revolução sexual feminina, os homens seguiram como um mantra o fato de que, para levar uma mulher ao orgasmo, era preciso cobri-la de preliminares. Mas mulheres reclamam do excesso.

"Existem mulheres que tem predileção pela penetração e são mais 'objetivas' não valorizando tanto as preliminares", confirma a psicóloga e sexóloga Jussania Oliveira. "Não precisa ficar horas na entrada quando a mulher está louca para comer o prato principal", revela uma moça em nossa enquete.

4) Frases ao pé do ouvido

Sim, cerca de 90% das mulheres, ao menos foi isso que mostrou nossa enquete, são auditivas. O rapaz não precisa mentir dizendo "eu te amo" quando não é isso o que está sentindo, mas pode fazer muito elogios.

Claro, ninguém está pedindo para agir como se fosse narrar uma partida de futebol, tagarelando a cada movimento na hora da cama. Cuidado também com as frases broxantes! Nada de soltar palavras de baixo calão quando não se tem ainda total intimidade com a parceira.

5) Clitóris, muito prazer

Não tem jeito de falar em excitação feminina sem esquecer o clitóris, o clitóris, pequeno órgão sexual feminino localizado na parte superior da vulva, ponto chave para o orgasmo da mulher. Através da masturbação a mulher pode entender qual é o melhor ritmo para excitá-la e, generosamente, poderá ensinar os caminhos do prazer ao parceiro de sexo.

"É muito excitante quando estamos com alguém que sabe estimular o clitóris. Dá uma sensação de que ele se preocupa com o seu prazer e isso já é meio caminho para a excitação feminina", considera uma das leitoras ouvidas para este artigo.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto