Como saber se o homem tem sentimentos ou quer só sexo?

Muitas mulheres ocupam-se mais tentando "decifrar" o sentimento que o parceiro tem por elas do que com o próprio prazer

© Arte/A Revista da Mulher


Dúvida da leitora: Eu queria saber se quando um homem chega a transar com uma mulher ele tem sentimentos por ela ou é só desejo mesmo?
 
Este tipo de questionamento ocupa um lugar preeminente entre as dúvidas femininas. O célebre psiquiatra e autor do livro Homem: O Sexo Frágil?, Flávio Gikovate, elucida que amor é uma coisa e sexo é outra. Os dois podem caminhar muito bem juntos, mas isto não quer dizer que não se possa ter uma vivência sexual prazerosa quando não há amor.

E isso não quer dizer que os conceitos de amor e sexo sejam distinto para homens e mulheres. Embora possamos afirmar que as mulheres são mais propensas a realizarem-se sexualmente quando também nutrem sentimentos pelos seus parceiros, isso não quer dizer que seja assim em 100% dos casos.

E nem ao contrário: há homens para quem a relação sexual só faz sentido se houver amor.

Como trata-se de uma pergunta genérica na qual não se conhece o casal, é preciso explicar, portanto, a diferença das energias que movem o amor e o sexo. A energia do amor é uma qualidade que eleva, uma vivência etérea e menos carnal. Já o sexo contempla energias mais terrenas, concretas.

Amor, sexo e o desejo feminino

Gosto de usar uma metáfora com uma historinha fictícia. Um dia um extraterrestre chega ao planeta Terra. Sem conhecer nada, acaba por assistir a um filme pornô. Um terráqueo pergunta ao E.T. “do que se trata este filme”, ele responde “é um filme de luta”.

Essa brincadeira é apenas para ilustrar que o ato sexual é algo mais instintivo, que leva ao orgasmo, que são espasmos físicos,  enquanto o amor é mais cerebral. Para os que têm valores mais espiritualistas, poderíamos dizer amor é mais da alma, sexo mais do corpo.

Portanto, a orientação que aproveito para dar a todas as mulheres através desta dúvida da leitura é: associar a qualidade do sexo com a vivência romântica pode ser uma armadilha.

Em vez de perguntar-se o que o homem sente, pergunte-se a si mesma o que você deseja e dê a si mesma a oportunidade de vivenciar o sexo de forma mais prazerosa. Toda mulher tem direito ao prazer e ao desejo.
 
Também tem alguma dúvida sobre sexualidade? Envie suas perguntas para o Dr. Marino Pravatto Júnior através do email redacao@arevistadamulher.com.br

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto