Veja 4 maneiras de manipular o clitóris sozinha

Ana Paula Cardoso

Conheça a anatomia do órgão soberano da excitação feminina e saiba como fazer do clitóris o melhor amigo do seu prazer

Para estimular o clitóris, cordão de pérolas e travesseiros podem ser usado. © iStockphoto.com/g-stockstudio


Segundo especialistas em sexualidade, o clitóris é o grande aliado da mulher na hora do prazer. Seja através da masturbação, seja estimulado nas preliminares pelo parceiro, esse pequeno órgão é envolto em mistérios. A tal ponto que até mesmo as mulheres nem sempre conhecem sua anatomia ou funcionamento.

"O clitóris é um órgão sexual, cheio de terminações nervosas, localizado na parte superior da vulva, entre os grandes e pequenos lábios. O clitóris é o equivalente feminino ao pênis. Como se fosse a glande peniana, a estimulação faz o clitóris aumentar de tamanho, por causa da irrigação dos tecidos através da excitação", explica o ginecologista e especialista em sexualidade, Marino Pravatto Júnior.

Sobre o mistério de localização, é mesmo através do toque da própria mulher no seu corpo que o clitóris poderá ser encontrado. As vaginas têm anatomias distintas, mas ao acariciar a região superior dos lábios vaginais, a mulher será capaz de sentir o clitóris, pelo prazer que o toque proporciona. 

Estimule o clitóris com criatividade

A partir do momento no qual a mulher "descobre" seu órgão do prazer, não há limites para fazer do toque no clitóris o passaporte para o orgasmo. Cátia Damasceno, especialista do programa Mulheres Bem Resolvidas e coach de relacionamento ensina como estimular o clitóris.

Veja a seguir as 4 orientações para manipular o clitóris da especialista.

1) Ao usar os dedos
Quando o clitóris for manipulado pelas mãos, a dica é segurar quatro dedos juntos e deslizar sobre o seu clitóris e vagina, em um movimento circular. A mulher pode deslizar os dedos em pequenos círculos para se concentrar no clitóris, ou pode fazer círculos maiores para estimular o seus lábios vaginais e o resto da sua vagina também.

2) Diversão com água
A mulher pode usar a água do chuveirinho, direcionando o jato direto e livremente sobre a vagina. O contato da água, que sai do chuveirinho sob pressão, dá uma deliciosa sensação de prazer.

3) Masturbação com travesseiro
Uma dica é usar um travesseiro grande. A mulher deita e coloca o travesseiro entre as pernas. Em seguida, pressiona as pernas juntas para agarrá-lo e puxá-lo para trás, pressionando-o seus lábios vaginais e clitóris. Em seguida, basta começar a deslizar. Outra dica é usar um travesseiro médio. A mulher deve dobrá-lo ao meio e sentar sobre ele. Deve-se ajustar para que o objeto pressione bem a vagina. Em seguida, mova a vagina para cima e para baixo.

4) Com colar de pérolas
Ao executar esta técnica, a mulher deve estar de joelhos ou de pé. É necessário segurar uma extremidade do colar na frente com uma mão e então alcançar por baixo a outra parte traseira com a outra mão, de modo que o colar de pérolas fique entre as pernas.

A partir daí, basta puxar lentamente o colar para a frente e para trás, permitindo que ele deslize na vagina, lábios e clitóris. "É muito divertido e pode ser ainda melhor se a mulher usar um pouco de lubrificante nas pérolas. Pode-se usar um colar mais barato e sempre bem higienizado", completa Cátia Damasceno.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto