Existe uma posição sexual preferida dos homens?

Homens preferem posições que lhes deem o controle e não curtem que as mulheres façam coisas forçadas na hora do sexo


Dúvida da leitora: Qual posição que o homem gosta mais, e do que ele gosta e não gosta na cama?

Do ponto de vista da anatomia, a melhor posição sexual é sempre aquela que seja confortável e dê prazer para ambos os praticantes da relação sexual. Mas a leitora questiona qual seria, em geral, a posição sexual que lideraria o ranking das melhores na visão masculina.

Pela prática clínica, posso afirmar que a expectativa masculina nem sempre é seguir uma cartilha de Kama Sutra. Embora a preferência de posição sexual seja algo muito particular, acredito que a posição na qual  o homem penetra a parceira por trás, enquanto ela se apoia nos joelhos e mãos, é simples e uma das mais excitantes ao homem.

Em primeiro lugar, porque ele tem uma visão privilegiada das nádegas femininas. Em segundo lugar, a posição de quatro causa uma sensação de controle que costuma ser muito estimulante ao sexo masculino.

Dominação sem relação a machismo

Nessa posição existe uma situação de superioridade e poder do homem sobre a mulher, que,  no inconsciente masculino, é algo importante para o prazer. Vale ressaltar, no entanto, que nada tem a ver com conceitos de machismo.

No ato sexual, as posições dominantes - como a citada acima ou quando a mulher está por cima do homem - costumam despertar a libido dos parceiros, independente de seu gênero. Fazem parte do saudável jogo sexual e devem ser encaradas como o prazer do momento e não como submissão.

O único inconveniente é que, por vezes, quando a posição é de quatro, o tamanho do pênis pode levar ao desconforto e a mulher sentir alguma dor durante a penetração.

E do que ele não gosta?

Em termos de posição sexual, é mais difícil dizer que exista alguma que não seja apreciada pelos homens. Mesmo a posição "papai e mamãe" é considerada muito excitante, pois ali o casal tem a oportunidade de se olhar nos olhos e ver as reações da face no momento de prazer.

O que o homem realmente não gosta durante o ato sexual é perceber que sua parceira está fazendo algo do qual não gosta, apenas para agradá-lo. Mulheres que não gostam de fazer sexo oral, por exemplo, em geral o fazem mecanicamente e o homem percebe.

Em se tratando de sexo, e de dar e receber prazer, o melhor é sempre abrir o jogo e deixar bem claro o que cada um gosta e espera daquele ato. Assim, terão melhores condições de darem uma boa qualidade à relação sexual.

Também tem alguma dúvida sobre sexualidade? Envie suas perguntas para o Dr. Marino Pravatto Júnior através do email redacao@arevistadamulher.com.br

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto