Sexo de manhã: dicas para um bom dia acompanhado de muito prazer

Ana Paula Cardoso

O desejo de fazer sexo ao acordar está ligado ao relógio biológico. Mas é possível torná-lo mais atraente mesmo para quem não curte muito ainda

Sexo de manhã pode ser sempre bom. Até para quem não curte muito. © iStockphoto.com/ gpointstudio


Enquanto uns não podem nem pensar em um beijo antes de escovar os dentes, há quem não resista a levantar da cama sem antes desfrutar de um momento a dois ao toque do despertador. O sexo de manhã até pode dividir opiniões, mas sem dúvida funciona para começar bem a jornada que está só no início.

"Fui casada com um homem que não conseguia nem dar um 'bom dia' antes de tomar uma xícara de café. Isso era muito frustrante para mim, que sempre acordo animadinha", conta Fernanda Maia, secretária da cidade de Goiânia.

Para a psicóloga e terapeuta de casais Helena Monteiro, um bom entendimento entre um casal passa pela afinidade sexual. "E isso inclui o 'timing' do relógio biológico de cada um", explica a terapeuta.

Sexo de manhã depende do ritmo

Em outras palavras, isso quer dizer que um casal no qual um dos parceiros goste de baladas noturnas e o outro prefira acordar às 6 da manhã e ir correr ao ar livre tende a ter mais desentendimentos. E as brigas de casal vão ocorrer com mais frequência e não apenas pelos desencontros na cama.

"Os relógios biológicos mais ajustados são bem-vindos para a vida a dois, que engloba desde questões de ritmo de vida social, até os horários em que estão mais dispostos a ter relações sexuais", aponta a Psicologa.

No caso da secretaria de Goiânia, o casamento não resistiu a essas diferenças. "Claro que não o deixei apenas por sentir falta do sexo matinal, mas meu namorado atual já sai me pegando antes do galo cantar", brinca Fernanda.

Vantagens  e desvantagens do sexo de manhã

A questão do relógio biológico de cada um conta muito para a disposição em fazer sexo de manhã. Mas outros aspectos podem ajudar ou atrapalhar.  Veja a seguir:

Vantagens do sexo matinal

  • Priapismo.  Grande parte dos homens costuma acordar com o pênis rígido. Segundo o médico ginecologista e especialista em sexualidade, Marino Pravatto Júnior. Quando se está com a bexiga cheia acontece o priapismo. "De manhã cedo o homem levanta sempre com ereção porque a bexiga cheia causa uma distensão do próprio órgão e também estimula a região peniana internamente. E isso leva à ereção".  Então, que tal aproveitar deste fenômeno biológico da melhor forma?
  • Rapidez. Homens e mulheres que acordam excitados tendem a ter orgasmos em menos tempo quando se faz sexo da manhã. Assim, o ato se torna mais objetivo, sem que nenhum dos parceiros sintam-se ofendidos com isso;
  • Disposição. A prática do sexo derrama no organismo uma carga dos chamados "hormônios do prazer" - como endorfina e adrenalina -, o que causa uma sensação de bem-estar logo pela manhã e melhora a disposição para o dia que começa.

Desvantagens do sexo se manhã

  • Remelas e hálito. As secreções do organismo produzidas durante o sono são incontroláveis, mas não precisam virar obstáculos, já que os dois estarão na mesma situação;
  • Vontade de fazer necessidade. A vontade de urinar ou evacuar pode atrapalhar. No caso da mulher, vale ir ao banheiro e voltar para a cama. Já com o homem, se ele fizer xixi vai acabar cortar a reação do priapismo;
  • Falta de tempo. Realmente, fica difícil fazer sexo quando já se acorda atrasado. Para os amantes do sexo pela manhã, a astúcia é botar o relógio para despertar 5 minutinhos antes.

Algumas ideias pra driblar a desvantagem

Em se tratando de sexo, especialistas são categóricos em informar que cada um deve respeitar seus desejos e vontades. E encontrar um parceiro com o qual tenha afinidades e consiga colocar em prática uma vida sexual de qualidade.

Apesar de não ser indicado forçar nada, talvez no caso do sexo de manhã seja possível ajustar algumas questões. E experimentar novas formas de prazer. As experiências clínicas dos especialistas mostram que, muitas vezes, a aversão ao sexo de manhã vem de questões pequenas, fáceis de serem resolvidas. Veja algumas dicas:

  • Higiene safadinha. Não gosta do odor das secreções do olho, boca ou órgãos genitais pela manhã? Coloque uma caixinha de lenços umedecidos na cabeceira e  inclua a mini-higiene como parte de um ritual de preliminares;
  • Tudo, menos beijo na boca. O beijo na boca pode ser evitado, caso o grande problema seja o hálito antes da escovação dentária. Basta o casal ficar em posição na qual os rostos não se encontrem de frente.  Mas lembrando que vale beijo em todas as outras partes do corpo!
  • Boca além do bocejo. E se o "nojinho" de mau hálito e remelas fala alto, o sexo de manhã torna-se o momento ideal para dar e receber um bom sexo oral antes do café da manhã!
  • Me deixa dormir! Ah, o problema é a moleza e lentidão ao acordar?  Aqui a proposta é partir para o sexo animal e incorporar o bicho-preguiça (ou você achava que esta espécie não se acasala?). Para um bom sexo de manhã, a dica é continuar na posição de conchinha, e a mulher encaixar sua vagina no pênis ereto do homem. Os dois continuam deitadinhos, agarradinhos e dando prazer um ao outro.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto