Quais os motivos de um homem ejacular antes da penetração?

Isso pode ocorrer por ansiedade e não tem relação com a atração do homem pela mulher. Mas nem sempre o casal terá sintonia na hora do sexo


Dúvida da leitora: Tem um carinha com quem estou 'ficando' que antes mesmo dele penetrar  em mim, ele goza. Aí, depois, ele não consegue mais ter uma ereção...Por que isso acontece?

Este é um caso típico de ejaculação precoce. E este é o principal fator de desajuste sexual entre os casais. O que a leitora precisa saber, antes de tudo, é que isso não tem nenhuma relação com a atração sentida por um homem em relação à mulher.

Ele pode achar a moça muito atraente e estar envolvido emocionalmente com ela e, mesmo assim, não conseguir controlar o orgasmo antes da penetração. Na maior parte dos casos, esta falta de controle masculina na hora do sexo está relacionada a fatores psicossomáticos, como a ansiedade.

Autocontrole para evitar a ejaculação precoce

A sexualidade do casal envolve autoconhecimento das partes: o que cada um gosta, como dar prazer ao outro, quais são as posições sexuais mais prazerosas a ambos. Portanto, quando o homem tem consciência de que sofre de ejaculação precoce, a dica é que ele se observe e consiga impedi-la.

Para isso, como já foi respondido aqui nesta coluna, basta que o homem faça a compressão com os dedos na cabeça do pênis. Isso evita a ejaculação antes da hora. Como no caso da leitora a relação parece não ser estável, nem sempre há uma abertura para que ela converse com o parceiro sobre isso.

Talvez não seja  ainda o momento de discutir sobre como evitar a ejaculação precoce. Em alguns casos, a ansiedade acontece apenas no começo, quando o homem ainda não se sente íntimo da mulher.

Sintonia sexual nem sempre acontece

A leitora pode apenas dar uma chance sem nada dizer e, em outras oportunidades, observar, pois nem todos os casais têm uma sintonia sexual logo no início. O sexo pode ser melhorado, porém, também pode ser confirmada a total falta de entendimento dos dois na cama.

Portanto, trata-se de uma decisão muito pessoal, que vai englobar outras afinidades, o contato e a relação do casal fora da cama e a consideração de um pelo outro.

A vantagem de ser apenas "um carinha com quem ela está ficando", como ela mesma descreve em suas palavras, é que não haverá nada de mal em assumir que o rapaz não a satisfaz na cama e partir para outra relação.

Também tem alguma dúvida sobre sexualidade? Envie suas perguntas para o Dr. Marino Pravatto Júnior através do email redacao@arevistadamulher.com.br

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto