Tenho dificuldade em reconhecer quando estou tendo um orgasmo

Apesar de não ser fisicamente tão evidente como a ejaculação no homem, orgasmo feminino tem sensações que podem ser reconhecidas

+-


Dúvida da leitora: Eu não consigo saber se estou tendo um orgasmo durante o ato sexual. Como posso reconhecer a sensação?

Certamente essa é uma questão difícil de responder. Cada mulher pode vivenciar o orgasmo de forma diferenciada. Mas para ajudar a leitora, podemos dizer que, em geral, o clímax do ato sexual no corpo feminino apresenta-se de forma mais sutil, não podendo ser comparado à evidencia do ápice do prazer masculino, através da ejaculação.

Numa descrição geral, para reconhecer se uma mulher está tendo orgasmo, algumas reações físicas podem ser observadas. As mais comuns são:

Masturbação ajuda a entender a sensação de orgasmo

Existe ainda a diferença entre as sensações do orgasmo vaginal e clitoriano.
O orgasmo vaginal é mais difícil de ser percebido  e o clitoriano costuma ser mais simples, por ser mais evidente, principalmente em mulheres acostumadas à prática da masturbação.

A mulher que já  já teve o prazer orgástico através da masturbação, conseguirá reconhecê-lo durante o ato sexual. Já o orgasmo vaginal, a sensação de orgasmo vai depender de outros fatores, como a sintonia da dinâmica sexual do casal.

Pois são os movimentos do pênis em contato com a parte mais profunda da vagina, que poderão causar as sensações semelhantes às sentidas durante o orgasmo clitoriano.

Também tem alguma dúvida sobre sexualidade? Envie suas perguntas para o Dr. Marino Pravatto Júnior através do email redacao@arevistadamulher.com.br

Leia também:

Anúncio google

1 comentário

Olha eu já pesquisei sobre todos os orgasmo e acabei percebendo que já tive todos desde o clitoriano. Vaginal até o múltiplo,  a sensação é baseada nesses segmentos porém e muito mais  do que os espasmo e contrações involuntárias.  E uma sensação inexplicável a ponto de pensar que vc não vai aguentar muito tempo aquela sensação é ficar com as extremidades frias