Turbante: aprenda a usar a it peça do momento

Gabriela Torres
Estampado, em cores neutras ou vibrantes? Aprenda a combinar o tubante com a roupa e saiba em que ocasiões usar

O turbante marcou presença no desfile de inverno/16 da Gucci.


Forte inspiração étnica, o turbante está entre as it peças mais usadas na estação. "Além de proteger a cabeça nos dias frios, ainda garante que os fios rebeldes fiquem no lugar", brinca Aysha Correa, consultora de imagem, que ensina como e quando usar o acessório.

Engana-se quem pensa que a referência vem da África. Apesar de ter sido modernizado pelas africanas, o turbante sempre fez parte da cultura dos indianos e dos árabes e tinha um sentido bem além da moda. "Com diferentes amarrações, o acessório indicava diferentes tribos, posição religiosa e até social", explica a consultora.

Usado como terceira peça, o turbante dá o maior charme e garante personalidade em um look básico. A consultora garante que a peça pode ser ser usada no trabalho e ensina como combiná-lo com a roupa do dia a dia, e também nos ambientes mais formais.

Como combinar o turbante com a roupa

Em ambientes informais

Um ambiente informal pode ir do trabalho - dependendo, claro, da profissão e da empresa - a um encontro de amigos e família. No serviço, por exemplo, é importante lembrar que a roupa ou um acessório não devem chamar atenção. Se o ambiente for criativo como agências de publicidade, ou áreas relacionadas à moda e beleza, as cores e estampas estão liberadas, desde que tenham conexão com a roupa.

O mesmo vale para as festas ou passeios. A dica para quem quiser ousar um pouco mais, é repetir uma das cores que estão no look, como ensina a consultora. Um turbante liso com uma roupa estampada ou vice versa, é uma ótima opção. Para quem gosta de misturar texturas, o truque é usar cores e tons que entrem em harmonia e garantir uma produção com muito estilo.

Em ambientes formais

Neste caso, ousar não é o mais indicado. Principalmente se tratar de um ambiente de trabalho formal e um encontro ou evento corporativo. Não abuse no turbante nestas ocasiões e, se usá-lo, prefira "cores próximas a cor dos cabelos, como preto, marrom, off white, que não interferem no resto da roupa", ensina a consultora.

As tonalidades devem permanecer neutras, mas podem variar entre cinza, verde militar, fendi (uma mistura de marrom, bege e cinza) e camelo, forte tendência na estação.

Em um ambiente informal, um turbante de estampas delicadas pode ser usado no trabalho.


Copyright foto: IMAXtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto