Remake da moda anos 90: veja as várias tendências que voltaram

Ana Paula Cardoso
Desfiles de grifes e peças que já tomam as ruas deixam evidente um retorno à moda anos 90

Moda anos 90 de volta em top cropped, cós alto e outros its da época.


A sensação é de que estamos de volta à moda anos 90. A quantidade de tendências dessa década fica evidente quando se observa os desfiles e a moda nas ruas. Como se o mundo fashion tivesse entrado em uma máquina do tempo, várias peças e estilos fizeram uma viagem de volta às tendências  2016  e já ganharam a adesão das fashionistas.

Dos top cropped, peças que deixam a barriguinha de fora, até as calças, saias e bermudas de cós alto, a moda dos anos 90 pede passagem na reconquista dos guarda-roupas do século XXI. A Revista da Mulher ouviu especialistas que indicaram quais são as its peças da temporada, inspiradas em tendências do passado. 

Top Cropped

Top cropped: soltinhos com saias cobrindo a barriga.


As blusinhas que deixam a barriga de fora, chamadas de top cropped, são realmente uma grande febre dos últimos anos, principalmente no estilo que vemos nas ruas.  “Na moda anos 90 a barriga de fora era lei. Atualmente o cropped é usado de diversas formas, não só no modelo mais justinho como uma regata, mas também sem mostrar a barriga, mais fluído e usado com peças de cós bem alto”, explica a estilista Julia Manhães.

Cós alto

Cós alto: it da moda anos 90 está de volta.


Junto com o top cropped, veio o seu companheiro cós alto. Calças e shorts de cós alto viraram febre no mundo todo atualmente. Essa peça praticamente não sofreu alterações da moda anos 90 para cá. A vantagem do cós alto é que ele modela mais adequadamente o corpo da mulher.

“É uma peça coringa que pode transformar um look simples em algo que chame mais atenção, por acentuar o corpo feminino. Sejam em shorts ou calças skinny, o cós alto voltou ao nosso guarda roupa há algumas temporadas e acho que não sai mais “, afirma a blogger e consultora de moda Yasmin Miranda.

Patch

peças decoradas com patch são outra viagem de volta à moda anos 90.


O patch, adesivos ou bordados usados para enfeitar as peças, voltou algumas temporadas atrás. Primeiro na calça jeans, depois nas jaquetas e bombers e agora nas camisas. O patch foi uma tendência característica da moda dos anos 90 que teve começo no final dos anos 80.

“O patch é uma ótima alternativa para customizar roupas, principalmente jeans, você só precisa comprar o adesivo é aplica-lo com ferro em cima do tecido desejado. É bem simples e deixa um visual super despojado“, indica a personal stylist Camy Filgueiras.

Total Jeans

Total jeans: tendência anos 90 que volta com força em 2016.


Apesar de o jeans nunca ter deixado de ser atual, a diferença é a combinação de várias peças do índigo blue, que é algo totalmente anos 90. A combinação de várias peças em tecido jeans começou a ser bastante usada naquela década e agora parece ter voltado com força.

“Das tendências que foram reavivadas essa é a mais fácil de apostar. Peças jeans é o que não faltam em um guarda roupa, então é só se jogar nas misturas de calças e shorts, ou camisas e jaquetas do tecido” conta  a estilista Julia Manhães.
 
Copyright fotos: Divulgação

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto