I love t-shirts viram tendência após despontarem nas passarelas

Antes consideradas clichês de gosto duvidoso, as camisetas turísticas 
encontradas em lojas de souvenir ganharam espaço nas passarelas e nas produções de fashionistas

A camiseta turística na passarela da Dolce & Gabbana e da Chanel.


Para quem colecionou t-shirts de bandas nos anos 90 e vibrou quando o estilo caiu no gosto da moda, eis uma novidade: as estampas de ícones como David Bowie, Ramones, Kiss e Metallica ficaram para traz e, agora, é vez das camisetas turísticas "I love" ganharem as ruas.

Peças com "I love NY" ou "Paris je t'aime" encontradas em lojas de souvenir passaram de clichê à tendência de moda. Se parece difícil de acreditar, basta um olhar atento a alguns desfiles internacionais de marcas como Dolce & Gabbana e Chanel.

Tour nas passarelas

Na coleção Verão 2016 da Dolce & Gabbana, a dupla de estilistas italianos apostou em looks com camisetas e até vestidos com mensagens como "I love Italia", "Italia is love" e "Bella Italia", além de bordados que remetem a cartões-postais do país, como o Vaticano, o Coliseu e as gôndolas venezianas.

Depois da marca italiana, foi a vez da Chanel investir nestas peças descontraídas em seu histórico desfile de Resort 2017, realizado em Havana, no início de maio. O designer Karl Lagerfeld imprimiu em suas t-shirts a frase Coco Cuba Libre, que remete às camisetas Vive Libre vendidas no aeroporto da capital cubana. 

A Vetements, marca neocult do estilista Demna Gvasalia (o novo diretor criativo da Balenciaga) foi outra que investiu na ideia com a t-shirt Antwerp, que ganhou fama após ser usada por Rihanna.  

Na prática

A mensagem foi entendida rapidamente por fashionistas, modelos e blogueiras de moda que se apressaram em colocar a tendência nas ruas. Chiara Ferragni, italiana dona do blog The Blonde Salad, aproveitou uma viagem à Los Angeles para vestir uma t-shirt com o mapa da cidade californiana. Já Alessandra Ambrósio posou com uma peça dedicada à Cannes durante uma viagem com sua filha pelo sul da França.

Chiara Ferragni e Alessandra Ambrósio adotam a tendência.


As mulheres que desejam aderir a esta tendência já sabem: na próxima vez que passar por uma gift shop, ao invés de torcer o nariz para as t-shirts com mensagens, escolha uma - de preferência bem óbvia - para ostentar em sua cidade natal. 

Na hora de usar, inspire-se nas passarelas e combine com saia longa estampada, como sugerida pela Chanel e Dolce & Gabbana. Para um look mais simples, invista em um jeans (ou shorts) reto de cintura alta, que garantem uma produção moderninha e atual.

Copyright foto: iMAXtree, Alejandro Ernesto/SIPA e Reprodução/ Instagram

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto