Jeans bordado: conheça a tendência que conquistou as fashionistas

O denim deixa de ser básico para se tornar protagonista do look em versões bordadas 

O jeans bordado em duas versões: Gucci e Alexander McQueen.


Jeans rima com básico, certo? Em termos. Até algumas estações, a máxima poderia ser verdade. Mas com a onda dos jeans bordados, o material coringa sobe de categoria, ganhando seu lugar nas peças trabalhadas.

E põe trabalho nisso! Vide os jeans da Gucci, por exemplo, que desencadeou a onda do denim bordado no desfile pre-fall 2017. Alessandro Michele apostou em versões délavé adornadas com patches de flores, borboletas, cobras, corações, pássaros. 

As peças saíram direto da passarela para os looks de street style e para os ombros de Rihanna, que aderiu à jaqueta toda bordada com gola de pelo e a frase "L'aveugle par amor" (cego de amor, em português) nas costas, com um tigre bordado ao centro, enquadrado por florais super 70's. Pronto, nascia um hit. Kim Kardashian continuou puxando a fila, ela com uma versão bordada nas costas e nas mangas by Kanye West da coleção-cápsula Pablo da sua marca Yeezy.

Já a Alexander McQueen provou que é possível transformar o jeans bordado em peça sofisticada com o híbrido de jaqueta e capa delicadamente trabalhada que marcou a passarela do desfile de verão 2016, acompanhada de mules altíssimas também de jeans bordado.

A tendência em prática nas ruas.


D.I.Y.

Outra prova que a tendência pegou é o novo ateliê de customização do Bon Marché, o mais antigo grand magasin de Paris, em parceria com a Notify. No espaço totalmente dedicado ao material é possível escolher entre os diversos patches disponíveis e criar sua própria estampa em alguns dos jeans da marca francesa.

A boa notícia é que é possível repetir o efeito em casa. Como? Basta escolher patches com prints ou desenhos ao seu gosto e costurá-los sobre o jeans. Dica: motivos florais e animais estão em alta e garantem um efeito mais sofisticado que insígnias de referência punk, por exemplo.

Na hora de escolher a localização dos desenhos, prefira sempre concentrar na altura da cintura, em direção às laterais para um efeito mais suave e amigo da silhueta. Too much? Tente enfeitar primeiro a costura dos bolsos com versões em menor escala, ou então os bolsos traseiros para um resultado divertido. Deixe a criatividade rolar!  

Copyright foto: IMAXtree e Divulgação

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto