A volta da tiara: o acessório faz as cabeças nas passarelas e no tapete vermelho

As tiaras voltam a ter seu momento após despontarem nas passarelas internacionais e ganharem os looks das famosas

O acessório na passarela da N21.


Depois das gargantilhas, jeans de cós alto, vestidos sobre camisetas e da saia jeans, é a vez de outro clássico dos anos 90 fazer seu comeback: a tiara

Normalmente associado à infância, o acessório atingiu a maturidade nas passarelas internacionais de verão 2016 em versões decorativas como na Dolce & Gabbana; futurista como na Chanel; setentista com aplicações de flores da Gucci; ou fun nas versões de plástico com bolinhas ou em zigue-zague da Miu Miu.
 

Duas versões do acessório nas passarelas da Chanel e da Miu Miu.


Não demorou para o acessório começar a fazer a cabeça das famosas. Blake Lively cruzou o tapete vermelho do Festival de Cannes 2016 a bordo de um longo azul bebê com saia de babados Vivienne Westwood mais cabelos presos em um coque displicente arrematados com uma tiara fininha de diamantes pink Lorraine Schwartz, em um look Cinderela moderna que arrancou elogios. Já Poppy Delevingne apostou em uma versão mais bold: uma headband de flores douradas e cristais Jennifer Behr para a pré-estreia de Paper Town, filme estrelado pela sua irmã Cara Delevingne. 
 

No tapete vermelho em Blake Lively e Poppy Delevingne.


Anti-bad hair day

Além de ser acessório queridinho do momento, a tiara tem outra vantagem imbatível: é uma superaliada nos dias de bad hair day. Além disso, ela pode dar origem tanto um penteado fácil - só colocar a tiara sobre os cabelos soltos e pronto - ou então mais incrementado, como um rabo baixo soltinho ou então um coque desconstruído como o de Blake.

Vale lembrar que o acessório faz as orelhas se destacarem muito. Imite a eterna Blair Waldorf, de Gossip Girls, expert no assunto: deixe uma fina mecha na parte da frente, disfarçando os lóbulos. Se quiser um acabamento, faça como Poppy e passe as duas mechinhas sobre a tiara e prenda atrás da cabeça com um grampo. O efeito é de um cabelo bem-feito e superfeminino. 

Copyright fotos: Imaxtree; James McCauley/Shutters/SIPA e Evan Agostini/SIPA 
 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto