Tendência metalizados: aposte no brilho metálico que é a cara de 2017

Os looks metalizados que ganharam as passarelas vão invadir seu guarda-roupa

Metalizados na passarela de Isabel Marant, Victoria Beckham e Kenzo.


No que depender da moda, 2017 será brilhante. Culpa da tendência dos looks metalizados, que começou a ganhar força no fim do ano após os desfiles internacionais de primavera/verão 2017 e desponta no início deste ano como uma das grandes apostas. 

Basta relembrar alguns looks do Globo de Ouro, primeiro tapete vermelho importante da temporada, repleto de longos metálicos. A escolha de atrizes como Naomie Harris, Rutg Negga, Sarah Paulson e Nicole Kidman estava sintonizada com os desfiles internacionais, quando marcas como Victoria Beckham, Gucci, Kenzo, Isabel Marant e Chanel colocaram vestidos, saias, tops, calças e macacões metalizados nas passarelas. Sem contar a febre dos sapatos metalizados, que reforçam a tendência. 
 

Nas ruas, a saia metalizada, peça queridinha dos fashionistas.


Mas a novidade é que a tendência, que até então inspirava produções noturnas, aparece agora nas ruas em versões diurnas que quebram a lógica. O melhor exemplo é a saia plissada metalizada, que fez sucesso no inverno 2017 da Gucci e alcançou status de peça-desejo, ganhando as ruas alguns meses depois combinada com t-shirts, casacos esportivos, cardigãs, saltos ou tênis, mostrando toda a versatilidade da peça e que ela pode sim fazer bonito em plena luz do dia. 

No desfile que marcou uma nova fase na sua marca homônima, Victoria Beckham repetiu a receita no verão 2017 com uma versão verde água que saiu direto da passarela para o seu próprio guarda-roupa - e que ela combinou com camisa branca oversized para um visual mais cool e relaxado que virou sua nova assinatura.

Brilho de dia? Sim!

Na hora de usar, o mais importante é assumir o brilho - seja ela de dia ou à noite. Para um visual mais atual, transporte a tendência para o dia a dia. Como? Inspire-se nos looks de streetstyle: aposte em complementos básicos e descontraídos que quebrem a informação festiva da peça. Por exemplo, um top metálico fica mais casual quando combinado à um jeans. Ou então, invista em um vestido descontraído com uma jaqueta metalizada por cima para um efeito máximo. Lembre-se também que o metalizado tem um aspecto futurista inerente e um forte apelo 80's, ou seja, mantenha cabelo e make leves para deixar a informação toda no look.

Copyright fotos: Imaxtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto